Sexta-Feira dia 23 tem Aula Inaugural do Projeto Luz do Amanhã em União do Norte

Uma cerimônia especial foi programada aberta a toda comunidade do maior Projeto de Assentamento da América Latina.
Sexta-Feira dia 23 tem Aula Inaugural do Projeto Luz do Amanhã em União do Norte

Acontece nesta sexta-feira, dia 23 de março, as 19:00 horas no Pavilhão da Igreja Católica do distrito União do Norte a aula inaugural do Projeto ‘Luz do Amanhã’.

O Comandante do Núcleo de Polícia Militar, 3º Sgt PM Maciel, convida todos os poderes constituídos, CONSEG, Clubes de Serviços, Lideranças Eclesiásticas, Diretores de Escolas, Imprensa, Empresários, Comerciantes, Pais e Responsáveis, Parceiros e toda sociedade organizada para participarem deste evento social que será um grande marco na vida dos 30 adolescentes selecionados e que formarão a primeira turma deste que é o maior Projeto de Assentamento da América Latina.

Na ocasião haverá uma cerimônia especial com a exposição dos objetivos, propósitos, diretrizes, metas, filosofia e plataforma de trabalho, entre outros informes inerentes ao planejamento, organização e desenvolvimento do Projeto ‘Luz do Amanhã’.  

Pelas informações preliminares os alunos terão atividades ligadas ao reforço escolar, cultivo de hortaliças, disciplina militar, aulas de Karatê, palestras educativas sobre diversas temáticas, exercícios físicos, dinâmicas ligadas ao civismo e patriotismo, e outras ações inclusive direcionadas ao fortalecimento dos vínculos familiares.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública custeou todos os três uniformes oficiais aos 30 alunos, sendo eles para educação física, o cotidiano de atividades e de gala, este último utilizado em ocasiões especiais.

O Tenente Coronel PM, Gildázio Alves, Comandante do 15º CRPM e Coordenador do Projeto ‘Luz do Amanhã’, destacou que várias parcerias voluntárias estão sendo formalizadas para que a turma receba uma atenção especial na área de saúde, assistência social e psicologia. Além de outros profissionais que estão se colocando a disposição da Diretoria da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Peixoto de Azevedo – ACOAPA, para contribuírem no processo de inclusão social, resgate da cidadania, valorização da juventude, consolidação da vida em família e sociedade, e principalmente no contexto de formação de homens e mulheres conscientes de seus direitos, deveres e obrigações quanto cidadão.

Fonte Olhar Notícias/Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.