Vistoria nas obras do Parque Municipal Vale do Esperança em Terra Nova do Norte

Sinop Energia, construtora Canindé, Prefeitura e Câmara acompanham a execução das obras
Vistoria nas obras do Parque Municipal Vale do Esperança em Terra Nova do Norte

As obras do Parque Municipal Vale do Esperança já estão praticamente na fase final. A inauguração oficial deve acontecer no aniversário da cidade. Com objetivo de ajustar os últimos detalhes da obra para avaliar o andamento dos trabalhos nesta reta final, a equipe realizou uma vistoria geral no canteiro de obras.

Logo na entrada a equipe conferiu todas as benfeitorias que constam no projeto de execução das ações. A visita técnica foi acompanhada pelo representante da Sinop Energia, Marcelo Saúde, Igor Fernandes, engenheiro da construtora Canindé Express, o Prefeito Valter Kuhn, junto com o presidente da Câmara Vereador Edvaldo Gomes, o secretário de administração Rafael Barros e a engenheira da Prefeitura Hannye Rizzieri.

Em todos os lacais visitados pela comitiva a satisfação em ver uma obra desta envergadura e que será um cartão postal para a cidade. A equipe de engenharia fez alguns apontamentos em pequenos detalhes que serão implementados nos próximos dias antes da conclusão dos trabalhos.

A comitiva também visitou o centro de eventos, construído dentro dos padrões de segurança, moderno e com todos os recursos de acessibilidade. Banheiros grandes, salão de eventos com capacidade para mais de 2300 pessoas.

Para o representante da empresa Sinop Energia, a parceria com a prefeitura e rapidez com que a obra foi concluída foram fatores importantes.

A empresa Canindé Express realizou todo o trabalho com dedicação, qualidade e compromisso com o município. Na reta final de conclusão da obra a certeza de que Terra Nova do Norte conta com um novo ponto de visitação e preservação ambiental.

Os recursos de mais de R$ 2 milhões foram destinados pela empresa Sinop Energia, mas a Prefeitura ficou responsável por algumas ações durante a realização dos trabalhos. Para o prefeito Valter Kuhn, que priorizou as obras do parque nestes últimos meses, a satisfação em ver mais uma grande conquista.

E o projeto não para por aí. A equipe técnica do município, juntamente com a assessoria parlamentar do Senador Welington Fagundes já estão trabalhando fortemente para viabilizar novos recursos de compensação ambiental, desta vez junto Governo Federal.

Dias atrás o Prefeito esteve em Brasília e com a equipe do Senador fez importantes articulações para captação de recursos.

No início de março a equipe técnica do município, junto com o Prefeito Valter, têm uma agenda em Brasília com o ministro do meio ambiente e a equipe do senador em torno da política das unidades de conservação urbana no Brasil. O senador Welington lidera um debate no congresso para propor uma mudança na legislação das unidades de conservação a partir da experiência de sucesso em Terra Nova do Norte.

Fonte Alexander Minatti - Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.