Fogo destrói ponte em Terra Nova e prefeito diz que foi ato criminoso

O prefeito prevê que a nova ponte fique pronta em aproximadamente 40 dias.
Fogo destrói ponte em Terra Nova e prefeito diz que foi ato criminoso

A ponte, de madeira, no rio Batistão, a 20 km centro de Terra Nova do Norte, foi totalmente destruída, neste domingo, pelo fogo. Tinha 15 metros de extensão e proporcionava acesso às comunidades São Pedro e São José. Uma equipe da prefeitura apagou as chamas mas nada será aproveitado. Agora, os moradores das duas localidades e pequenos produtores que levam leite até a cooperativa devem usar outras estradas vicinais para ir a cidade, aumentando consideravelmente o trajeto percorrido. O ônibus do transporte escolar, por exemplo, deve rodar cerca de 50 km a mais por dia para levar os alunos até à escola.

A principal suspeita é que tenha sido ateado fogo. “Foi ato criminoso e a polícia vai iniciar as investigações nesta segunda-feira. A estrutura era muito boa e duraria mais uns 8 anos, em média. Mas era preciso trocar as pranchas para ficar boa e a programação seria arrumá-la no final de outubro”, diz prefeito Valter Kuhn. “Para fazer a manutenção adequada gastaríamos em torno de R$ 10 mil. Agora, vamos gastar em torno de R$ 100 mil para fazer outra nova, justamente neste momento de crise”, lamentou.

O prefeito prevê que a nova ponte fique pronta em aproximadamente 40 dias. “Temos outras pontes em estado ruim que precisam de manutenção. Nossa equipe de servidores e de maquinários também é pequena e estamos seguindo um cronograma de recuperação de estradas vicinais considerando o plantio e transporte de leite”, concluiu.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.