PSF Vista Alegre receberá mobiliário, equipamentos e aparelhos

Prefeito Valter Kuhn anuncia processo licitatório para aquisição de mobílias, equipamentos e aparelhos.
PSF Vista Alegre receberá mobiliário, equipamentos e aparelhos

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, informou que o Secretário de Saúde e Vice-Prefeito, Pascoal Alberton já está tomando todas as medidas cabíveis para dotar o novo Posto de Saúde da Família do Bairro Vista Alegre de todo mobiliário, equipamentos e aparelhos necessários para atender com mais qualidade, eficiência e humanização os moradores da comunidade.

Ele lembrou que o PSF conta com equipe multidisciplinar completa determinada pelo Ministério da Saúde, ou seja, médico, enfermeiro padrão, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliares, recepcionista e agentes comunitários de saúde.

“Nós investimos para concluir as obras da nova Unidade Básica de Saúde mais de R$ 165 mil de recursos próprios. A municipalidade pode ficar absolutamente tranqüila que estamos com os recursos financeiros em conta para promover a aquisição do mobiliário e aparelhamento. Para que alcancemos a excelência no atendimento, se faz necessário não apenas termos estrutura física adequada, mas principalmente equipamentos e aparelhos que possam assegurar condições de trabalho e suporte para o diagnóstico e tratamento das enfermidades. Aos poucos e gradativamente estamos colocando em prática o nosso Plano de Governo”, declarou o Prefeito Valter Kuhn.

O PSF Vista Alegre é modelo padrão do Ministério da Saúde e custou aos cofres públicos cerca de R$ 560.000,00. A obra estava paralisada a pelo menos dois anos, e neste contexto registra-se a participação efetiva e direta dos vereadores Terranovenses: Adelar Marcante, Luizinho Batista, Vilma Felipetto, Leoclaudio Ruani, Edezio dos Reis, Edivando Gomes, Carlos Eduardo Vicenti, Valdir Rosa e Klayton Fidelex na consolidação de importantes projetos no setor de saúde, como por exemplo: aquisição de veículos para o transporte de pacientes, custeio da média e alta complexidade do Hospital Municipal e ações prioritárias no âmbito da Atenção Básica.   

Fonte Noticia Vip/Foto:Robson Almeida

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.