Prefeito Valter Kuhn inaugurou Posto de Saúde no Bairro Vista Alegre

Trata-se de uma das mais bem estruturadas Unidades Básicas de Saúde do Município.
Prefeito Valter Kuhn inaugurou Posto de Saúde no Bairro Vista Alegre

O Prefeito Municipal de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn e o Vice-Prefeito Pascoal Alberton inauguraram oficialmente durante os festejos de aniversário da cidade, o Posto de Saúde da Família Vista Alegre. A obra que estava paralisada há muitos anos e se deteriorando pela ação do tempo e foi retomada e concluída com uma contrapartida superior a R$ 165.000,00 de recursos próprios.

O Prefeito Valter Kuhn lembrou que mesmo diante da grande dificuldade financeira herdada pela atual administração, o cumprimento do Plano de Governo na Área de Saúde deveria continuar sendo prioridade absoluta. Neste sentido promoveu os enxugamentos e adequações econômicas necessárias para direcionar os recursos públicos para conclusão do prédio.

A estrutura física segue os padrões do Ministério da Saúde e conta com recepção, consultório médico, gabinete odontológico, salas de procedimentos curativos, enfermagem, esterilização, vacinação, farmácia, almoxarifado, copa-cozinha, observação e para reuniões, além de administração e sanitários.

“Não basta apenas a estrutura física, a comunidade poderá contar com a equipe multidisciplinar profissional do Programa Saúde da Família, com agentes comunitários de saúde, odontólogo, enfermeiro padrão, técnico de enfermagem, médico, agentes administrativos e demais servidores públicos que cumprirão fielmente a missão de humanizar o atendimento, atuando principalmente no caráter preventivo e na Atenção Básica de Saúde. Jamais deixaria os moradores desprovidos do acesso a saúde pública mais próximo de seus lares e com excelência em estrutura, recursos humanos e aparelhamento”, comentou o Prefeito Valter Kuhn.

A moradora do Bairro Vista Alegre, Maria da Conceição Barroso, disse que se sente mais aliviada em poder contar com atendimento médico mais próximo de sua residência. Desta forma ela poderá acessar os medicamentos da farmácia básica e desenvolver seus exames de rotina. “Olha, eu estou muito feliz por que agora sim os moradores da comunidade estão sendo efetivamente vistos pelo Poder Público, saúde é um direito de todo cidadão, e hoje posso dizer que nosso Posto de Saúde é digno para acolher as pessoas que dependem exclusivamente do sistema único de saúde”, comemorou a aposentada Terranovense.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Pascoal Alberton, enfatizou que todos os esforços foram feitos para dotar o novo Posto de Saúde de aparelhos, equipamentos e mobílias, visando garantir condições de trabalho aos profissionais e conforto, comodidade, eficiência e qualidade no atendimento a municipalidade do Bairro Vista Alegre.

“Este é um dos bairros mais populosos e que conta com um grande conjunto habitacional, onde inclusive tivemos a oportunidade de entregar Títulos Definitivos de Propriedade. O Posto de Saúde muito bem estruturado para atender de forma humanizada todos os cidadãos acometidos por algum tipo de enfermidade. E quando necessário em casos de maior complexidade os pacientes serão encaminhados para o Hospital Municipal. Trabalharemos com muita firmeza e responsabilidade para otimizar este importante serviço a nossa população”, declarou Pascoal Alberton.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.