Jovem é encontrada morta em Terra Nova do Norte

A mesma foi encontrada no quintal de sua residência no Bairro Vista Alegre naquele município.
Jovem é encontrada morta em Terra Nova do Norte

A notícia da morte da jovem Meirejaine Teixeira chocou a população de Terra Nova do Norte no início da noite deste domingo (22-04). A mesma foi encontrada no quintal de sua residência no Bairro Vista Alegre naquele município.

Segundo informações a jovem estaria enforcada em um pé de jabuticaba. A suspeita é de suicídio.

Meire como era carinhosamente chamada, era uma menina sorridente,tinha muitos amigos, e conhecida por sua alegria e irreverencia. A morte da jovem chama atenção para os perigos da depressão silenciosa.

Um Pastor de uma Igreja evangélica daquele município conversou com a nossa equipe, ele relatou que a jovem vinha recebendo acompanhamento dos discipulados da Igreja Batista Nacional do Avivamento, inclusive havia se batizado a cerca de 15 dias na igreja.

O pastor também relatou que Meire vinha sofrendo muito com a perda da mãe, a qual faleceu em dezembro do ano passado.

Quem está pensando em suicídio deve procurar ajuda. Pode conversar com a equipe do O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias. Ligue 141 


Pensamento suicida 

O suicídio tem sido uma das principais causas de morte entre jovens e adultos. Isto acontece geralmente quando a pessoa deseja livrar-se de situações de sofrimento ou está com depressão. 
Profissionais de psicologia e psiquiatria afirmam que qualquer ser humano pode identificar e prestar a primeira ajuda a alguém que esteja como pensamentos suicidas. 

Ouvir. Crie um ambiente propício ao diálogo, tanto no caso de jovens, quanto de adultos. Faça-o sentir-se à vontade com você, mostre confiança, assim ele se sentirá confortável para conversar. Muitas vezes, ao passarmos por alguma dificuldade que inicialmente parecia não ter solução, o simples fato de desabafar (e alguém realmente nos ouvir), alivia nosso fardo e nos dá força para prosseguir. Assim sendo, ouça atentamente o que ele tem a dizer. 
"Muitas vezes, os adolescentes vêm a público - através das redes sociais - falar (ou escrever) sobre os seus pensamentos mais negativos. Estes sinais devem ser levados a sério, e não ignorados", diz a psicóloga Ana Cláudia Foelkel Simões. 

Você se importa. Quão maravilhoso é saber que somos amados e que há alguém se importando com nossa felicidade e bem-estar! Não é mesmo? Demonstre seu amor e carinho pela pessoa e faça-a sentir-se bem em sua companhia. E expresse sua gratidão a ela por confiar seus desabafos com você. 

Não julgar.
 Tenha empatia. Esta é uma habilidade de extrema importância: colocar-se no lugar do outro, em vez de "apontá-lo o dedo". Desta forma, você poderá entender melhor as dificuldades e necessidades da pessoa, e ela sentirá segurança em você.

Fonte Claudia Godinho

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.