Mulheres Terranovenses participam de curso de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos

Na teoria e na prática elas aprenderam a reaproveitar partes das frutas, verduras, legumes e hortaliças, que anteriormente eram descartados.
Mulheres Terranovenses participam de curso de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos

Com objetivo de assegurar as famílias mais uma fonte de geração de renda, a Secretaria de Assistência Social de Terra Nova do Norte ofertou mais um curso de capacitação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT – e o Sindicato Rural.

Um grupo de mulheres foi qualificado por meio do Curso de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos. Na teoria e na prática elas aprenderam a reaproveitar partes das frutas, verduras, legumes e hortaliças, que anteriormente eram descartados.

Durante as aulas as cursistas tiveram acesso a conhecimentos técnicos específicos sobre a utilização de raízes, cascas, talos e sementes no preparo de deliciosas receitas, quer seja para o consumo no próprio lar ou até mesmo para comercialização.

O município de Terra Nova do Norte é essencialmente agrícola e diante de tantas cadeias produtivas o treinamento e a capacitação são bem vindos para agregar valor a produção de alimentos nas propriedades rurais.

“O que é mais importante que estamos garantindo ao mesmo tempo uma ocupação e também oportunidade de renda a essas mulheres empreendedoras. Outro ponto positivo é o enriquecimento da alimentação familiar e a eliminação de possíveis desperdícios. Quero parabenizá-las pela participação e empenho, e solicitar que coloquem em prática no seu dia-a-dia este importante conhecimento”, declarou a Secretária de Assistência Social, Giovana Rodrigues Kuhn.

A Coordenação do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) lembrou da importância do aproveitamento integral dos alimentos, pois a sua associação a técnicas culinárias e gastronômicas garantirá mais saúde e bem-estar as pessoas, bem como a preservação do meio ambiente e a redução de custos.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.