CONSEG terá apoio financeiro para projetos e ações na área de Segurança Pública

Projeto de Lei será encaminhado para Câmara Municipal de Terra Nova do Norte autorizando repasse de recursos para o Conselho Comunitário de Segurança Pública.
CONSEG terá apoio financeiro para projetos e ações na área de Segurança Pública

O Prefeito Municipal de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, recebeu em seu gabinete representantes da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Câmara Municipal, ONG 'Amar Terra', Conselho Tutelar, Rotary Clube, Ministério Público Estadual e das Forças de Segurança para discutir uma grande parceria visando o desenvolvimento de projetos, ações e mobilizações voltadas a melhoria e otimização dos serviços de caráter preventivo e educativo, apoio logístico as Polícias Militar e Judiciária Civil, desenvolvimento de campanhas de conscientização, entre outras que possam impactar na manutenção da segurança, proteção dos cidadãos e do patrimônio, bem como a preservação da ordem pública.

Neste sentido, a Administração Terranovense deverá encaminhar um Projeto de Lei a Câmara Municipal de Vereadores para que autorize o repasse financeiro ao CONSEG no valor de R$ 6.000,00 durante um período de 12 meses para que possa gerir e aplicar em ações especificas e campanhas orientativas sobre educação e segurança no trânsito, os malefícios das drogas, preservação do patrimônio público, combate ao bullying, prevenção a violência, e demais atividades que se fizerem necessárias.     

Segundo o Prefeito Valter Kuhn, o propósito é unir forças em prol da consolidação de uma cidade cada vez mais pacífica, ordeira, organizada, justa e segura para se viver.

“Esta ajuda financeira ao Conselho Comunitário de Segurança Pública é extremamente salutar, pois este órgão auxiliado pelo Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara de Vereadores e a própria Sociedade, atuará no planejamento, implementação, avaliação e execução de projetos que tenham objetivos de cunho social, de prevenção ao crime e no avanço do sentimento de segurança junto aos cidadãos dos bairros e comunidades rurais”, disse o Prefeito Valter Kuhn.

A Diretoria do CONSEG comemorou o entendimento e a formalização do compromisso pelo Chefe do Poder Executivo e sua Equipe de Governo. O conselho comunitário de segurança é o canal de comunicação entre a população e os responsáveis pela segurança pública no âmbito local. É através dele que a população pode discutir com as autoridades os problemas que mais causam insegurança no seu bairro ou comunidade.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.