Valter Kuhn garante Internet Para Todos em Terra Nova do Norte

Município aderiu ao programa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para implantar Internet Banda Larga em pontos estratégicos.
Valter Kuhn garante Internet Para Todos em Terra Nova do Norte

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, esteve em Brasília para compromissos agendados nos gabinetes dos deputados federais e senadores Mato-grossenses, além de tratativas em diversos Ministérios do Governo Federal.

Na oportunidade o gestor Terranovense participou da solenidade pública de assinatura do Termo de Adesão ao programa ‘Internet Para Todos’.

Valter Kuhn lembrou que teve a oportunidade de implantar o sistema de internet nas escolas publicas quando esteve a frente da Secretaria Municipal de Educação de Terra Nova do Norte.

Na época foram entregues computadores, no-breaks, impressoras, kits multimídia e disponibilizado o sinal para conectividade.

Durante o evento em Brasília, o prefeito assinou a adesão que permitira nesta primeira etapa prover de Internet Banda Larga os Postos de Saúde, Escolas, Creches e Hospital Municipal. Bairros e Comunidades Rurais deverão ser contemplados dentro de um estudo técnico de captação e distribuição do sinal via satélite.

A administração municipal será responsável pela indicação dos pontos a serem instaladas as antenas e equipamentos, bem como pelo custeio da energia elétrica e guarda de todo material eletrônico utilizado na implantação do Programa ‘Internet Para Todos’.

“Propiciar internet mais veloz, estável e com valores mais acessíveis a municipalidade. Este propósito consta em nosso Plano de Governo e está inserido no Programa de Gestão e Planejamento Responsáveis. Iremos desenvolver o maior projeto de inclusão digital da história de Terra Nova do Norte, e principalmente prover as repartições, departamentos, órgãos e prédios públicos das Secretarias de Educação e Saúde de uma conectividade que dará celeridade as ações e atividades administrativas, desburocratizando e agilizando processos de matrículas, histórico escolar, pesquisas on-line, funcionalidade dos laboratórios de informática, planejamento e organização, interligação de setores, bem na saúde aprimorar o diagnóstico remoto e prontuário eletrônico e dar eficiência aos serviços de atendimento nas Unidades Básicas e Hospital Municipal”, declarou o Prefeito Valter Kuhn.

A expectativa é de que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações providencie a partir de maio a instalação das antenas. A conexão será possível graças ao Satélite Geoestativo de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Fonte Olhar Notícias/Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.