Prefeito e Secretário assinam Contrato junto a CEF para reforma do Hospital Municipal

Serão investidos mais de R$ 259 mil na reforma e adequação da Ala de Internamento do Hospital de Terra Nova do Norte.
Prefeito e Secretário assinam Contrato junto a CEF para reforma do Hospital Municipal

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal assinando o Contrato de Repasse no valor de R$ 259.700,00 entre recurso federal e contrapartida municipal que serão utilizados para melhoria da infraestrutura do Hospital Municipal.  

Desde que assumiu a gestão Terranovense, Valter Kuhn tem atuado para manter a casa de saúde de portas abertas e buscado promover dentro das limitações impostas pela escassez de recursos financeiros os serviços essenciais ligados a saúde de baixa e média complexidade.

“Saúde não se faz e não acontece sem investimentos. Nesta contextualização ao longo do primeiro ano de gestão estive batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados e senadores Mato-grossenses. Conseguimos esta emenda parlamentar impositiva do Deputado Federal Saguas Moraes e hoje estamos assinando o contrato junto a Caixa Econômica Federal. Era um compromisso assumido de prover o Hospital Municipal de melhores condições de trabalho aos servidores e principalmente acolhimento, assistência e atendimento mais humanizado aos cidadãos”, disse o Prefeito Valter Kuhn.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Pascoal Alberton, lembrou que a verba será aplicada integralmente na reforma e adequação da Ala de Internamento através da substituição da cobertura, esquadrias, revitalização dos banheiros, serviços elétricos e hidráulicos e renovação da pintura.

“O Hospital Municipal conta com 39 leitos e quando o recebemos estava em estado precário com muitas infiltrações, goteiras, janelas enferrujadas, cobertura deteriorada, entre outros problemas estruturais provocados pela falta de manutenção e investimentos. Garanto a municipalidade Terranovense que iremos reestruturar de forma gradativa e responsável todo o prédio. Este é apenas o começo das grandes transformações que já iniciamos em 2017. Essa gestão tem de fato compromisso com a melhoria dos serviços públicos de saúde”, declarou o Secretário Pascoal Alberton.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.