Gilson Cristiano será ordenado padre nesse sábado e assume a paróquia de Terra Nova

A primeira missa do Padre Gilson em Terra Nova, será dia 13 de agosto na abertura da semana da familia
Gilson Cristiano será ordenado padre nesse sábado e assume a paróquia de Terra Nova

Nesse sábado, dia 5 de Agosto, a Diocese de Sinop recebe de braços abertos mais dois padre, diáconos Marcos e Gilson serão ordenado padre,  inicio está previsto para acontecer a partir das 19:00h, na Paróquia São José. 

Gilson realizou seu primeiro ano de estudo em Novo Horizonte do Norte, com os padres dehonianos. No ano de 2009 ele foi para a diocese em Sinop, permanecendo por lá durante um ano. Os cursos superiores em Filosofia e Teologia foram realizados no seminário da diocese em Várzea Grande.

O diácono lembrou que desde pequeno sentia vontade em ser padre. “Eu sempre via o padre celebrando a missa, e isso me chamava a atenção”. Disse Gilson, que a partir do ano de 2007, participou dos encontros vocacionais.

Após ser ordenado, o futuro padre Gilson irá para o município de Terra Nova, onde exercerá sua nova função de maneira oficial. Ele está na referida cidade desde o dia 10 de fevereiro deste ano “Eu descobri, depois de ter ido para o seminário, que tenho um primo, Lucio Tardivo, que também é padre, que trabalha na Comunidade Betânia, do então falecido padre Leo”. Comentou. 

Mariza Tardivo, mãe de Gilson, falou estar emocionada com a expectativa de ver seu filho se tornando padre. Ela disse que desde o dia em que Gilson disse querer seguir a vida religiosa, toda a família o apoio e incentivou. 

 

O diácono, Marcos Rodrigues de Oliveira, se diz feliz em ser ordenado padre. Para ele, a expectativa é positiva após ter feito as devidas preparações nas duas faculdades, uma de teologia e outra de filosofia. Nos trabalhos religiosos, o futuro padre também fez diversos batizados e um casamento.

Marcos teve a oportunidade de exercer o diaconato na paroquia São Francisco de Assis, em Sinop, junto ao padre Reginaldo Gomes Porto. Ele ainda ressaltou que o trabalho do padre não está apenas nas missas e sim em contribuir para coordenar a comunidade religiosa. “Me sinto melhor preparado para então assumir esse outro passo que é agora então o sacerdócio” 

Dagmar de Jesus Oliveira, é mãe de Marcos Rodrigues e na entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Noticias, se diz muito feliz em ter um padre na sua família. Ela ainda disse que por um momento achou que seu filho iria desistir, no entanto isso não aconteceu.

A primeira missa do Padre Gilson em Terra Nova, será dia 13 de agosto na abertura da semana da familia as 08 da manhã na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. 

Programação 

  • 8:00 horas: Carreata saindo do posto guarani 
  • 9:00 horas: Celebração Eucaristica 
  • 11:30 horas: Almoço no salão paroquial 

 

Fonte Olhar Notícias/ Acesse Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.