Instagram libera novos jeitos de enviar fotos e vídeos no Direct

Instagram a três formas diferentes de compartilhar imagens e vídeos no Direct
Instagram libera novos jeitos de enviar fotos e vídeos no Direct

Instagram liberou esta quinta-feira (22) mais opções para enviar fotos e vídeos pelo Direct. A partir de agora, o aplicativo permite que o conteúdo suma da conversa depois de ser visto uma vez. Há também a opção de mandar a mídia de forma permanente. A novidade expande as possibilidades de conversa com uso de fotos que se autodestroem. Antes, só era possível enviar conteúdo com possiblidade de repetição temporária na conversa.

Veja no tutorial a seguir como usar as novas funções para configurar três opções de envio de mídia temporária em uma conversa: visualização única, permitir repetição e manter no bate-papo de forma definitiva.

Passo 1. Abra o Instagram Direct e selecione um contato para iniciar uma conversa. Em seguida, toque no botão de câmera ao lado para enviar uma foto ou vídeo.

Passo 2. Toque uma vez para capturar uma foto ou mantenha o botão central pressionado para gravar um vídeo. Ao terminar, o Instagram permitirá escolher o tipo de envio. Por padrão, o app configura como “Permitir repetição”, que dá liberdade para o remetente visualizar a postagem quantas vezes quiser por tempo limitado. Antes, esse era o único formato permitido no app.

Passo 3. Deslize para a esquerda para ver a nova opção de visualização apenas uma vez por parte do contato. Após a exibição da foto ou vídeo, o conteúdo some da conversa e não pode mais ser reproduzido.

Passo 4. À direita, selecione “Manter no bate-papo” para fixar uma miniatura da mídia compartilhada mesmo após a primeira visualização. Esse tipo de postagem fica disponível definitivamente no chat e pode ser consultado no futuro.

 

Fonte G1 GLOBO

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.