Estoque de combustível no aeroporto de Sinop para abastecer aeronaves deve durar até 2ª

O governo federal entrou no terceiro dia de negociação com os caminhoneiros para o fim do protesto, mas até o momento não chegaram a um acordo.
Estoque de combustível no aeroporto de Sinop para abastecer aeronaves deve durar até 2ª

O estoque de combustível utilizado para abastecer os aviões que pousam e decolam no aeroporto municipal Presidente João Figueiredo deve durar até a próxima segunda-feira. Já na aviação executiva (voos privados) já está ocorrendo restrição para abastecimento. As informações foram confirmadas por uma fonte de Só Notícias, esta manhã. Os caminhões que transportam o combustível até a central de abastecimento do aeroporto estão parados na BR-163 por conta das manifestações dos caminhoneiros.

O governo federal entrou no terceiro dia de negociação com os caminhoneiros para o fim do protesto, mas até o momento não chegaram a um acordo. Ontem, a Petrobras anunciou a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. Os caminhoneiros querem que baixe mais e 'congelamento' de seis meses e não tem data para o protesto acabar.

Em postos de combustíveis em Sinop e Sorriso os estoques estão acabando. Em Tapurah, Diamantino, Juína, Primavera do Leste começaram a faltar gasolina, etanol e diesel.

Além de Sinop, os trechos bloqueados são em Sorriso (km 746 e 750), Guarantã do Norte (km 1065), Luca do Rio Verde (km 691), Nova Mutum (km 593), Ponte e Lacerda (km 288), Campos de Júlio (km 1191), Sapezal (km 1120), Comodoro (km 488), Barra do Garças (km 5 e 8), Água Boa (km 564), Campo Novo do Parecis (km 878), Confresa (km 130), Cáceres (km 735), Cuiabá (km 504 e 398), Rondonópolis (km 200 e 119), Diamantino (km 613), Primavera do Leste (km 276 e 285) e Campo Verde (km 376 e 383).

Conforme Só Notícias já informou, além das rodovias federais, ontem os manifestantes também bloquearam a MT-140 entre Sinop e Santa Carmem. Hoje a rodovia voltou a ser trancada por volta das 6h, na altura do posto fiscal. A previsão é que o manifesto dure até ao meio-dia. Depois, a passagem será liberada e os manifestantes vão participar da carreata saindo da Catedral em Sinop até o Alto da Glória, na BR-163 com as 25 entidades do município marcada para as 14h.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.