Esquadrilha da Fumaça fará 50 minutos de apresentação em Sinop

A Esquadrilha da Fumaça é uma unidade que tem por missão de divulgar a Força Aérea Brasileira.
Esquadrilha da Fumaça fará 50 minutos de apresentação em Sinop

Durante 50 minutos os moradores de Sinop e região estarão atentos aos céus do município. Esse é o tempo médio da apresentação que a Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), já preparou para o próximo dia 22 de julho, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, à partir das 15h.

Para que a apresentação ocorra de forma segura, serão sete aeronaves e uma oitava de transporte com 54 militares da FAB pousando em Sinop. Durante os 50 minutos, serão realizadas diversas acrobacias em formação e em voo invertido, sem intervalo.

"Apresentação será dinâmica e sem intervalo. A Esquadrilha da Fumaça é uma unidade que tem por missão de divulgar a Força Aérea Brasileira. A gente representa não só os pilotos, mas todos os militares e especialidades que existem na Força Aérea", explicou o major Arantes, piloto de uma das aeronaves.

O Show Aéreo será aberto a toda a comunidade de Sinop e região, à partir das 15h, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira. "Esse é um presente para toda a comunidade e toda a região, há muito tempo que temos esse desejo é uma oportunidade ímpar de termos esse contato com a equipe da Força Aérea", afirmou a secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann.

Esquadrilha da Fumaça

Há 65 anos, a Esquadrilha da Fumaça surgia na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga. Depois de mais de seis décadas, os Fumaceiros ainda têm o privilégio e a honra de comemorar a força que a instituição possui até hoje, sempre com a nobre missão de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, encantando crianças, jovens e adultos com suas acrobacias aéreas.

Neste ano, depois de passar por Rondônia, Amazonas e Colômbia, a Esquadrilha da Fumaça irá pousar e se apresentar em Sinop. O circuito inclui demonstrações aéreas em sete municípios do Centro-oeste do Brasil.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.