Sinop receberá demonstração da Esquadrilha da Fumaça em julho

Apresentação será no dia 22 de julho no Centro de Eventos
Sinop receberá demonstração da Esquadrilha da Fumaça em julho

Sete aeronaves de apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira irão pousar em Sinop, no dia 22 de julho para uma demonstração. As equipes farão uma apresentação aérea, com entrada franca, a partir das 15h no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Piloto número sete da equipe, o major Arantes esteve em Sinop nesta terça-feira (20) para finalizar detalhes e falar sobre as expectativas do evento. "Pode esperar bastante adrenalina por meio de sete aeronaves da esquadrilha da fumaça que farão uma demonstração que gira em torno de 50 minutos com diversas acrobacias com voo em formação e a nossa especialidade que é o voo invertido, o voo de cabeça para baixo".

O major explica ainda que a equipe se divide em três grupos, durante a apresentação. "Isso faz com que a apresentação seja muito dinâmica e não tenha nem intervalo entre as manobras".

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é uma parceira entre a Força Aérea Brasileira e a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. Além das sete aeronaves de apresentação pousará no município um oitavo avião de transporte com 54 militares que participarão do evento.

"Esse é um presente para toda a comunidade e toda a região, há muito tempo que temos esse desejo é uma oportunidade ímpar de termos esse contato com a equipe da Força Aérea, esse é um momento onde fazemos um diálogo muito forte com relação as nossas necessidades de atendimento ao aeroporto e também tendo essa visão de lazer para o município", explicou a secretária de Finanças, Ivete Mallmann.

Esquadrilha da Fumaça


Há 65 anos, a Esquadrilha da Fumaça surgia na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga. Depois de mais de seis décadas, os Fumaceiros ainda têm o privilégio e a honra de comemorar a força que a instituição possui até hoje, sempre com a nobre missão de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, encantando crianças, jovens e adultos com suas acrobacias aéreas.

Fonte 24 Horas News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.