Criança que mora em Sinop e tem tumor cerebral é transferida em UTI aérea para São Paulo

Pedro foi diagnosticado com tumor cerebral de 4,1 centímetros.
Criança que mora em Sinop e tem tumor cerebral é transferida em UTI aérea para São Paulo

Pedro Miguel Alves de Sousa, de 4 anos, foi transferido do Pronto-Socorro de Cuiabá, esta manhã, em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea para o Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. As informações foram confirmadas pelo pai dele e professor universitário em Sinop, Joel Alves Sousa, ao Só Notícias. “Saímos pela manhã e chegamos há pouco. Conseguimos a transferência. O Estado pagou a UTI. Ele já está internado e vão fazer todos os exames necessários novamente”.

Pedro foi diagnosticado com tumor cerebral de 4,1 centímetros. A mãe dele, End Michelle Sousa, disse, anteriormente, em entrevista, ao Só Notícias, que a doença foi descoberta após a criança apresentar sonolência, vômitos e paralisação em alguns membros. “Tudo começou no dia no dia 17 deste mês. Desde então, eu e meu marido estamos em uma constante luta para conseguir o tratamento. Em Sinop, foi feito uma tomografia e, depois, uma ressonância, que diagnosticou um tumor no tronco cerebral de 4,1 centímetros. Ele precisa com urgência dessa cirurgia. Estamos buscando todas as alternativas possíveis”, explicou Sousa.

A família está fazendo uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar cerca de R$ 250 mil para ajudar no tratamento inicial da criança. Já foram arrecadados R$ 42.4 mil, cerca de 16,98% do total do valor pretendido. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia na conta 4.8097-5 e agência 1.180-0, no Banco do Brasil.

Também é possível entrar em contato com o pai do Pedro, Joel Alves, através do número (66) 9 9604-0012.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.