Após ser atendida e liberada, grávida sofre aborto na frente de UPA

Paciente retornou a UPA e será transferida ao hospital Santa Helena
Após ser atendida e liberada, grávida sofre aborto na frente de UPA

Uma grávida de aproximadamente dois meses teve um aborto em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, na manhã desta segunda-feira (29), em Cuiabá. Até o momento, ela foi identificada como Thaís.

As informações são de que a paciente chegou à unidade de saúde por volta das 6 horas da manhã. Ela chegou a ser atendida, mas foi liberada às 08h30.

Porém, assim que saiu da unidade de saúde, a paciente sofreu um aborto e o feto caiu no chão da parte externa da UPA.

Uma testemunha que estava no local disse ao FOLHAMAX que a paciente saiu da unidade e em seguida começou a gritar e "espremer" de dor. "Ela encostou na parede gritando de dor e o feto caiu no chão. Uma cena horrível", disse.

Imagens mostram a mulher sendo socorrida e parte do feto já em formação no chão. Após constatação do aborto, ela retornou para o interior da UPA onde recebeu os primeiros atendimentos. 

O estado de saúde da mulher não foi informado. Ela será transferida para o Hospital Santa Helena para passar pelos procedimentos necessários de curetagem, um tipo de limpeza do colo do útero da mulher.

Segundo a assessoria de comunicação de Secretaria de Saúde de Cuiabá, as informações de como ocorreu o caso serão levantadas.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.