Nenhum frigorífico de Mato Grosso está envolvido Operação Carne Fraca da Polícia Federal

Seguiremos vigilantes e investindo para atestar alimentos de qualidade para os consumidores.
 Nenhum frigorífico de Mato Grosso está envolvido Operação Carne Fraca da Polícia Federal

Mato Grosso busca cada vez mais inovações para assegurar a qualidade da nossa carne. Além de nosso Estado, apenas 5 países (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Uruguai e Argentina) possuem um selo que certifica a qualidade e boa condição da defesa sanitária. O selo Imac, entregue pelo Instituto Mato-grossense da Carne - conta com a participação dos produtores, frigoríficos e Estado.

Além do controle fitossanitário rigoroso, o selo exige o respeito às normas contra o trabalho escravo, áreas embargadas, unidades de conservação e também o monitoramento, por meio de coordenadas geográficas.

Outro ponto importante foi a modernização da legislação de defesa sanitária animal aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. O projeto foi concebido em sintonia com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e pela Organização Mundial de Saúde Animal OIE, considerando a posição de destaque de Mato Grosso no segmento de produção de proteína animal em âmbito nacional e internacional.

O governo também aumentou os investimentos no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) para adequação dos nossos produtos às exigências de novos mercados. Além de todos investimentos feitos, esta semana entregaremos essa semana mais 32 novos veículos para 32 municípios.

Fonte Gcom-MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.