Sábado tem campanha de Doação de Sangue em Matupá

A campanha será desenvolvida na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.
Sábado tem campanha de Doação de Sangue em Matupá

A Igreja Adventista do 7º Dia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Matupá estará realizando no próximo sábado (18), a partir das 7:00 horas na Unidade Básica de Saúde do Bairro União mais uma campanha ‘Doe Sangue, Doe Vida’ denominada ‘Vida Por Vidas’.

Uma grande mobilização e estrutura de recepção está sendo organizada pelos enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde, desbravadores e voluntários para o acolhimento aos doadores.

Você sabia que doar sangue pode salvar até 4 vidas?

Pare um pouco e pense: existe alguma forma mais fácil de causar um impacto positivo no mundo, de salvar tantas vidas? Doar sangue não custa nada, é super fácil e não dói. E, quem doa sangue sabe: o bem-estar e a satisfação de ter feito uma boa ação dá uma alegria nova ao seu dia, uma sensação de estar fazendo sua parte, e melhora muito o seu humor.

Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável.

Como não existe sangue sintético produzido em laboratórios, quem precisa de transfusão tem de contar com a boa vontade de doadores, uma vez que nada substitui o sangue verdadeiro retirado das veias de outro ser humano.

"Convidamos toda comunidade para praticar este gesto de solidariedade. Comparecendo na UBS do Bairro União em Matupá. Teremos a fase de triagem, entrevista, avaliação e a doação propriamente dita por profissionais habilitados. Desta forma manteremos o Banco de Sangue elevado e capaz de suprir as demandas do município", comentou Gení Teixeira da Igreja Adventista.

Também são parceiros na Campanha ‘Vida Por Vidas’ a Secretaria de Assistência Social, TV Ourominas, Rádio Cidade, Interativa FM e o Site Notícia VIP.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.