Campanha de Multivacinação na Praça Central de Peixoto

Mobilização de atualização da Carteira de Vacina e cumprimento das Metas Vacinais
Campanha de Multivacinação na Praça Central de Peixoto

A população foi recebida na Praça Central com um delicioso café da manhã servido pelo Rotary Clube de Peixoto de Azevedo e Parceiros.
 
A Secretaria de Saúde realizou no último sábado (16) o ‘Dia D’ da campanha de multivacinação onde todas as vacinas estavam disponíveis para atualização da carteira de vacinação.
 
A título de atrativo, o Setor de Imunização buscou parceria com as empresas e os comércios e disponibilizou parquinho infantil, sorteio brindes, pipoca, picolés e a equipe estava toda fantasiada.
 
O público atendeu o chamamento e compareceu maciçamente para cumprir o esquema vacinal.
 
Dentre as vacinas disponíveis estavam a BCG, Influenza, Hepatite, Tetraviral, Febre Amarela, HPV e até mesmo contra o Covid-19.
 
Para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação o Ministério da Saúde determinou a mobilização de imunização com cerca de 18 vacinas diferentes.
 
Esta ação visa garantir a comunidade acesso aos imunizantes, pois com a pandemia do coronavírus e a necessidade do distanciamento social muitos deixaram de se vacinar causando assim queda da cobertura vacinal no município de Peixoto de Azevedo.
 
A mesma ação será desenvolvida no próximo sábado dia 23 de outubro das 8:00 às 16:30 horas na Praça Central.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.