Idosos de União do Norte são vacinados contra a Covid-19

Secretaria de Saúde faz imunização nos travessões, linhas e nucleo urbano
Idosos de União do Norte são vacinados contra a Covid-19

Com apoio das equipes das unidades básicas de saúde e agentes comunitários de saúde do distrito União do Norte, a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Imunização esteve nesta terça-feira (09) no núcleo urbano e nas linhas, travessões e comunidades rurais da localidade.
 
Mais de 400 Km foram percorridos pelos Técnicos Imunizadores para chegar aos idosos acima de 80 anos que estão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, conforme Plano Nacional de Imunização.
 
A Prefeitura proporcionou toda a logística de transporte, equipamentos de proteção individual, material para armazenagem das doses e cumpriu os protocolos de segurança preconizados pela OMS.
 
Graças ao planejamento e mobilização organizada pela Secretaria de Saúde, os imunizadores estão indo de encontro aos idosos em seus próprios lares, na cidade e no interior, com isso impedindo que os mesmos se aglomerem nos postos de saúde ou deixem de se cuidar em relação ao imprescindível distanciamento social.
 
Além da apresentação de um documento de identificação e o cartão SUS, aqueles que porventura não tenham a carteira de vacinação, a mesma é emitida no ato do recebimento do imunizante.
 
O Departamento de Imunização continuará atuando para que este grupo prioritário que possui alto percentual de agravamento caso contraia a Covid-19 receba a 1ª dose da vacina.
 
“Nossa, é uma alegria imensa receber aqui no sitio a visita dessas pessoas que nos trazem esperança, de passarmos por este momento terrível de insegurança, medo e mortes. Agradeço por ser vacina, e melhor ainda, aqui no aconchego de meu lar”, disse uma das idosas vacinadas.
 
Fica o reconhecimento a esses gigantes da linha de frente de imunização contra o coronavírus do município de Peixoto de Azevedo que trabalharam em tempos de sol e chuva, de manhã até o início da noite para cumprir tão justa e nobre missão.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.