Paróquia Santo Antônio:Diocese de Sinop inaugura nova igreja matriz de Sinop

A nova igreja, com capacidade para 800 pessoas sentadas, é climatizada e uma das mais belas do Mato Grosso, com arte sacra, uma imagem gigantesca de Jesus Cristo entre flores, pássaros e peixes.
Paróquia Santo Antônio:Diocese de Sinop inaugura nova igreja matriz de Sinop

A paróquia Santo Antônio em Sinop será oficialmente inaugurada amanhã, dia do padroeiro da cidade, a partir das 9h, com santa missa. Foram oito anos de trabalhos e aproximadamente R$ 3 milhões investidos na construção da nova igreja matriz - a primeira de Sinop, erguida em 1974. O padre Hildo Rasch, pároco da Santo Antônio, disse que é um momento histórico para o município.

A nova igreja, com capacidade para 800 pessoas sentadas, é climatizada e uma das mais belas do Mato Grosso, com arte sacra, uma imagem gigantesca de Jesus Cristo entre flores, pássaros e peixes. O sacerdote explicou que os peixes, por exemplo, fazem alusão ao famoso milagre de Frei Antônio, no qual os peixes teriam se 'reunido' aos seus pés para escutá-lo pregar o evangelho, atraindo a atenção da multidão, anteriormente afugentada pelos hereges. A capela do Santíssimo também ficou muito acolhedora e as pessoas podem fazer suas orações, a partir das 05h.

O pároco destaca que as novas cruzes fixadas nas paredes internas e esculpidas na mesa do altar serão ungidas na quarta-feira, com o óleo do crisma, o mesmo usado para a ordenação de padres e bispos,

bem como nos batizados e na crisma.

Para a arte que embeleza as paredes, pintada por Mari Bueno, a igreja contou com patrocínio e incentivos da Lei Rouanet, através do projeto “Cores de Santo Antônio”. Uma das invações são os quadros da via sacra fixados em 14 blocos de concreto, na área externa, ao redor da igreja. É o caminho que os fiéis podem percorrer na quaresma, seguindo o Cristo nos seus sofrimentos, desde a condenação até o calvário e sepultamento.

De acordo com padre Hildo, por ser a matriz e primeira igreja de Sinop, a paróquia atrai muitos visitantes encantados pela arquitetura e também devotos de Santo Antônio.

Padre Hildo registrou que foi de grande importância a participação da comunidade, que fez a nova igreja. “Pessoas muito humildes não tinham dinheiro para dar, mas tinham orações e isso também é muito importante. Não é só o fator econômico que conta, mas a espiritualidade dessas pessoas pobres é que animava, dava energia aos outros para poder continuar trabalhando. Além disso, fiéis devotos e empresários ajudaram financeiramente”. Empresas também  disponibilizaram funcionários para trabalhar

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.