Padre Jesuíta da Diocese de Sinop é homenageado por uma das principais universidades do país

A medalha leva o nome de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus – Jesuítas.
Padre Jesuíta da Diocese de Sinop é homenageado por uma das principais universidades do país

O padre Guido Kuhn, da paróquia Santo Antonio em Sinop, foi homenageado pela Unisinos – uma das mais conceituadas universidades do país – com a medalha Santo Inácio de Loyola. A solenidade foi na sede da universidade, em Porto Alegre (RS).  Padre Guido é ex-provincial (superior hierárquico) da Província Brasil Meridional da Companhia de Jesus (Jesuítas)  e ex-diretor-presidente da Associação Antonio Vieira – ASAV – mantenedora da universidade.

“A merecida distinção acadêmica é uma forma de manifestar agradecimentos e reconhecimento pelas relevantes contribuições prestadas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Unisinos e por sua colaboração, participação e atuação relevantes no campo da Educação e Cultura, no exercício  de suas funções, em especial como Provincial da Província Brasil Meridional e diretor-presidente da Associação Antonio Vieira (ASAV) em que, com sua confiança e liderança, apoiou e continua apoiando o desenvolvimento da Unisinos’, reconheceu o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino.

Também foram homenageados, na mesma solenidade, dois padres que foram provinciais:  João Claudio Rhoden e João Geraldo Kolling e mais 18 agraciados.

“Decifrar a esfinge nos coloca em sintonia com o que somos: somos seres humanos. Nessa vida há tempo para tudo, estamos sempre buscando o sentido do tempo, nesses quase 50 anos de Unisinos. E é essa complexidade que faz a vida tão desafiadora e tão digna de se viver. Olhando cada um que investiu tempo e trabalho para construir essa universidade, o que posso dizer é que hoje é tempo de gratidão. Não há futuro sem memória, estamos aqui em um momento de memória, por isso, meu muito obrigado a todos”, finalizou o reitor, ao homenagear os agraciados, dentre eles atuais colaboradores da universidade.

A medalha leva o nome de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus – Jesuítas.

A Unisinos tem 49 anos de existência está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos. É mantida pela ASAV, entidade sem fins lucrativos, vinculada à Companhia de Jesus, e atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil. Tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento da educação, a difusão da fé e ética cristãs preconizadas pela Companhia de Jesus.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.