UTI Móvel para UPA 24H de Peixoto de Azevedo

Deputado Juarez Costa garante emenda parlamentar para aquisição da Unidade Móvel de Saúde
UTI Móvel para UPA 24H de Peixoto de Azevedo

O Deputado Federal, Juarez Costa (MDB) atendeu a solicitação dos vereadores, Adriano da PAX e Caçula Lopes com relação a disponibilização de emenda parlamentar para 2022 visando a aquisição de 01 Ambulância UTI.
 
A confirmação foi dada por Juarez Costa em reunião ocorrida esta semana em Sinop. Além da Unidade Móvel de Saúde também deverão ser liberados recursos para atenção básica, média e alta complexidade.
 
Os vereadores comemoraram o anuncio feito nas redes sociais pelo parlamentar federal e disseram que a UTI Móvel que poderá atender o transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares que necessitem de cuidados médicos intensivos.
 
Adriano da PAX e Caçula Lopes destacaram que está na fase conclusiva a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), inclusive com processo de aquisição de equipamentos, aparelhos e mobiliário, e que já está no planejamento e organização da Secretaria de Saúde a formação do quadro multiprofissional que atuará na unidade, que por sua vez, conforme normativas do Ministério da Saúde deverá ter obrigatoriamente uma UTI Móvel SAMU.
 
“É importante que se diga que a unidade de terapia intensiva móvel contará com muitos dos equipamentos que você encontraria em uma sala de emergência de um hospital. Incluindo medicamentos os quais salvam vidas. Agradeço imensamente o Deputado Juarez Costa pela sua sensibilidade humana, pois a ambulância será essencial para atender as demandas de urgência e emergência”, disse o vereador Adriano da PAX.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.