Vice-Prefeito e Secretária apresentam demandas ao Dep. Carlos Avalone

Deputado Estadual visitou a Secretaria de Agricultura de Matupá e renovou compromissos com o setor produtivo
Vice-Prefeito e Secretária apresentam demandas ao Dep. Carlos Avalone

O Deputado Estadual, Carlos Avalone, esteve visitando o município de Matupá, oportunidade em que esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com o Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea.

O parlamentar foi informado dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal visando o incentivo e fortalecimento das cadeias produtivas da Agricultura Familiar nas chácaras, sítios, Gleba Liberdade e Assentamentos São José União e Padovani.

Na ocasião foram protocoladas reivindicações para dotar a Estrada Municipal E-60 de pavimentação asfáltica, já que é uma via estratégica de escoamento da produção agropecuária para os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.

Outra solicitação diz respeito ao gestionamento político junto a INCRA-MT e o INTERMAT para celeridade no processo de regularização fundiária rural com entregas de Títulos Definitivos aos proprietários de terras nas Glebas União e Padovani, que aguardam a décadas o documento para buscar linhas de crédito junto as instituições financeiras.

O Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea também requisitaram esforços do Deputado Carlos Avalone para que aconteça uma gama de cursos de formação profissionalizante direcionados ao agronegócio, zootecnia, fruticultura, agroindustrialização e outros correspondentes as características econômicas e potencialidades locais.

“Pedimos ao Deputado Carlos Avalone que nos ajude a ampliar o número de patrulhas agrícolas, maquinários e implementos, e que viabilize calcário, melhoramento genético do gado leiteiro, trabalhe pelas cadeias produtivas da fruticultura, piscicultura, olericultura e as demais predominantes na agricultura familiar Matupaense. Em relação a qualificação profissional, precisamos de mão-de-obra capaz de suprir as necessidades da agropecuária e do agronegócio. Mas o principal de tudo, garantir segurança jurídica para aqueles que vivem há muitos anos nas Glebas União e Padovani e que ainda não tem o documento da terra para fomentar sua propriedade de forma segura, justa e digna”, disse o Vice-Prefeito Celso Sorgato.

O Deputado Carlos Avalone agradeceu a recepção por parte das lideranças políticas de Matupá e se comprometeu no sentido de atender as demandas apresentadas. Ele disse que as políticas públicas desenvolvidas até o momento pela Secretaria Municipal de Agricultura estão alinhadas com as da SEAF-MT e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O que é encaminhado pelas esferas de governo ao município, de imediato é colocado a disposição dos pequenos produtores rurais, alavancando o processo de produção de alimentos, gerando empregos e renda no campo, propiciando a melhoria da qualidade de vida das famílias, proporcionando assistência técnica e garantindo a logística de transporte e comercialização. Continuarei trabalhando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para que Matupá faça mais e cada vez melhor por este setor”, mencionou o Deputado Carlos Avalone.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.