Silval aconselha Taques a fazer delação

Ex-governador desafia tucano a mostrar onde estão de 2,6 mil quilôemetros de asfalto nos últimos 4 anos
Silval aconselha Taques a fazer delação

O ex-governador Silval Barbosa (sem partido) criticou duramente o governador Pedro Taques (PSDB), candidato a reeleição pela Coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, que tem culpado sua gestão pelo fato do Estado enfrentar dificuldades financeiras. Segundo o ex-governador, o tucano usa seu nome para justificar a ineficiência de sua gestão. “Carroça vazia faz muito barulho. Se ele não tem o que mostrar, ele fica falando de mim o tempo todo. Eu não sei o que ele tem. E não tem o que comparar. Falam que eu deixei o Estado arrasado e isso não é verdade. Deixei o estado equilibrado. Em relação a obras, nenhum governo pode comparar com o meu”, disparou Silval após prestar depoimento no Ministério Público Estadual nesta quarta-feira. 

Além disso, o ex-governador desafiou Taques a mostrar se conseguiu executar pelo menos 20% em asfalto fora os que tiveram recursos deixados por sua gestão. “Eu desafio. Não importa o número de asfalto que o governo tenha feito no interior. 80% é de convênio que eu trabalhei nos quatro anos e deixei pronto pra ele executar. Eu vou ser otimista para o governo dele. Fora o que eu deixei, se ele executou 20% do que eu deixei pronto. Não importa o número, se são 2,6 mil quilômetros de asfalto”, disse.

Para Silval, o fato de Taques não conseguir sucesso como governador faz com que ele culpe o passado. Ainda destacou que na época em que administrava o Estado tinha uma menor arrecadação e, mesmo assim, realizou várias obras. 

Em relação às comparações entre os dois Governos, o ex-gestor afirma ser incomparável. Ele provoca Taques para apresentar números que ultrapassem os de suas realizações. “No interior, eu fiz 1,8 mil quilômetros de asfalto. Eu fiz e mostro a relação para o Ministério Público e pra quem quiser. Eu duvido que existam os 2,6 mil quilômetros de asfalto que eles propagam. Pode investigar isso que não procede e não existe. Pode mentir aqui na capital, mas não sustenta no interior. Isso que vai perdendo a credibilidade”, afirmou.

DELAÇÃO

Por fim, Silval, que cumpre prisão domiciliar após fechar acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República, voltou a aconselhar Taques a procurar a Justiça e confessar sua participação em casos que esteja envolvido. Taques teve vários secretários de sua administração presos com destaque para os advogados Paulo Taques, ex-secretário da Casa Civil, e Pedro Jorge Taques.

Ao reforçar a sugestão, ele lembra que o governador veio do Ministério Público e deveria dar exemplo ao admitir erros. “Falam que o Silval Barbosa quebrou o Eestado e desviou dinheiro. Tudo o que eu fiz estou prestando contas à justiça. E é o que o atual governo tem que fazer também, na minha opinião. Se ele errou, ele que veio do Ministério Público deveria ter o mesmo comportamento que o meu. Tantas denúncias e possíveis delações que estão fazendo, tantos problemas. Então, ele tinha que fazer o mesmo que eu e colaborar com a Justiça, e não ficar se escondendo atrás de uma campanha que não existe na minha opinião”, assinala.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.