Câmara de Juara vota processo de cassação da prefeita Luciane Bezerra

Na sessão de terça-feira (3), a Comissão Processante apresentou um parecer favorável à cassação de Luciane Bezerra.
Câmara de Juara vota processo de cassação da prefeita Luciane Bezerra

Prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PV) enfrenta nesta quinta-feira (5) a votação da Comissão Processante, instalada na Câmara de Vereadores, que pode cassar seu mandato. Acusação é de improbidade administrativa. Para a chefe do Executivo, trata-se de um “complô político” entre o ex-deputado estadual José Riva e o ex-prefeito José Alcir. Luciane Bezerra retomou o comando da prefeitura no final de junho. Ela estava afastado por determinação da Justiça desde fevereiro.

“A votação é política e isso tem revoltado a população”, sustenta a prefeita. Segundo ela, o relatório tem as mesmas acusações que foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça, que garantiu seu retorno ao cargo. “Não tem base jurídica e nem irregularidades. Se eles me cassarem, com certeza, vamos reverter”, afirma.

Na sessão de terça-feira (3), a Comissão Processante apresentou um parecer favorável à cassação de Luciane Bezerra. Nesta quinta, será lido o relatório, de aproximadamente 70 páginas. Em seguida, dada a palavra para que cada vereador fale sobre o assunto e justifique o voto. Haverá também espaço para a defesa de Luciane.

A prefeita precisa de quatro dos nove votos possíveis para impedir a cassação. Os vereadores membros da comissão são: Marta Dalpiaz (PSB), presidente, Valdir Leandro Cavichioli (PR), relator, e Hélio Castão (PPS).

Luciane Bezerra é acusa de fraude em licitações com dispensa, tomadas de preços e cartas convites referentes a 2017, além do não atendimento a requisições feitas pelo Ministério Público e pela Câmara, possíveis irregularidades na contratação da empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia e um suposto desvio de R$ 130 mil.

Fonte Gazeta Digital

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.