Delator da JBS mostra foto que tirou com ex-ministro Neri Geller após pagar propina

Florisvaldo Oliveira, o "homem da mala", entregou e-mail recebido do Ministério da Agricultura com foto que tirou com Neri Geller após entregar mala de dinheiro
Delator da JBS mostra foto que tirou com ex-ministro Neri Geller após pagar propina

Reportagem de VEJA desta semana revela que Florisvaldo Oliveira, o encarregado de distribuir as propinas da JBS a políticos, tirou uma foto com o então ministro da Agricultura, Neri Geller, depois de lhe entregar, em mãos, R$ 250 mil. Às autoridades, Oliveira disse que apresentou seus documentos na entrada do ministério e que partiu da própria assessoria da pasta o pedido para que ele e Geller, uma indicação do MDB, posassem juntos para a foto.

Em sua delação premiada, o “homem da mala” da JBS anexou o e-mail que recebeu da fotógrafo do ministério com o registro do encontro. Ele foi enviado no dia do pagamento da propina: 3 de novembro de 2014.

A notícia de que Neri Geller recebeu a propina das mãos de Florisvaldo Oliveira surgiu em agosto de 2017, quando estourou a delação da JBS. Na época, ele se posicionou alegando estar "surpreso e indignado".

Neri deixou recentemente o cargo de secretário Nacional de Políticas Agrícolas para disputar as eleições deste ano. Ele chegou a ser cotado até para ser vice na chapa de Pedro Taques. Todavia, como o PP decidiu caminhar na oposição, ele deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.