Júlio deixa UTI e diz ter recebido fígado de jovem de 24 anos

Ex-governador de MT passou por cirurgia de seis horas e recebeu novo órgão em Fortaleza (CE)
Júlio deixa UTI e diz ter recebido fígado de jovem de 24 anos

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), deixou a UTI do Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira (14). A expectativa era que ele ficasse até 72 horas na terapia intensiva, mas o pós-operatório foi melhor que o esperado.

O democrata tinha cirrose hepática há 25 anos.

Em um vídeo publicado por sua filha Silvinha Campos, no Facebook, o ex-gestor disse ter recebido um fígado de um jovem de 24 anos. 

“Uma mensagem para minha querida mãe Amália, meus filhos, todos os meus netos, meus irmãos, cunhados, sobrinhos, amigos, familiares: já fiz a cirurgia do transplante de fígado, está tudo correndo bem. A recuperação está sendo mais rápida do que estavam esperando”, disse (Veja vídeo abaixo).

“Tenho certeza que, nas mãos de Deus, conduziu uma rápida cirurgia, um fígado novo, de um rapaz de 24 anos, que foi doado. Como também de uma rapidez impressionante, tanto é que hoje já estamos no quarto de hóspedes. Está tudo correndo bem. Estou sendo bem tratado. E tenho certeza que, com Deus no coração e vocês orando por mim, estaremos curando rapidamente”, afirmou.

Além de Silvinha, Júlio está em Fortaleza acompanhado do irmão João Francisco, que é médico.

O ex-governador havia ido para a cidade no início do mês e estava entre os 10 primeiros da fila para realizar a cirurgia.

Ele já esperava o transplante nos hospitais de São Paulo há três anos. A demora fez com que resolvesse transferir para o Ceará.

De acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), relativo a 2015, o Estado do Ceará tem a melhor taxa de transplantes de fígado do Brasil.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.