Motorista é encontrado morto carbonizado em porta-malas em MT

Jonas de Almeida da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto dentro do veículo em que trabalhava como motorista de Uber.
Motorista é encontrado morto carbonizado em porta-malas em MT

Um motorista da Uber, identificado como Jonas de Almeida da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (28), em uma região de mata na Cohab São Benedito, em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Militar, o corpo de Jonas foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um veículo Gol, que também foi queimado.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi dado como desaparecido por seus familiares, que registraram um boletim de ocorrência na tarde de ontem (27).

A família dele afirmou que ele havia saído da sua casa na noite de terça-feira (26), por volta das 22h, dizendo que iria realizar uma corrida. Desde então, ele não foi mais visto.

O caso ainda está sendo investigado.

A empresa Uber entrou em contato com a reportagem e afirmou que, apesar de cadastrado, o motorista não atuava pela plataforma há oito dias. E que, portanto, o crime não ocorreu durante uma corrida contratada pelo aplicativo.

Segunda morte neste mês

No dia 20 deste mês, outro motorista de aplicativo de corrida, identificado como Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça, no Bairro Serra Dourada, também em Várzea Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após testemunhas avistarem um Gol em alta velocidade na avenida principal do bairro. Em seguida, os moradores da região teriam ouvido disparos de arma de fogo.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima baleada na cabeça dentro do veículo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações preliminares apontam que Anderson teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, a Polícia Civil ainda investiga o crime.

Nota

Por meio de nota, a empresa Uber lamentou a morte de Jonas e  confirmou que cadastrado junto a eles. No entanto, ele não teria usado o aplicativo há uma semana, o que segundo eles, não os envolve no crime.

Confira a nota na íntegra:

A Uber lamenta profundamente que cidadãos sejam alvo da violência urbana que permeia nossas cidades.

Jonas era cadastrado como motorista, mas não realizou nenhuma viagem usando o aplicativo da Uber na última semana, não havendo, ao que tudo indica, qualquer relação desta atividade com o crime. De toda forma, a Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei.

Fonte Mídia News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.