Empresário é preso e professora continua desaparecida

Alessandro Lautenschlager, 31, foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.
Empresário é preso e professora continua desaparecida

Empresário Alessandro Lautenschlager, 31, foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Ele e a professora Rosângela Silva, 32, foram dados como desaparecidos desde a última sexta-feira (25). A mulher ainda está  desaparecida.

A informação  foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso, no entanto não há detalhes sobre a prisão.

Moradores de Nova Mutum, ambos terminaram recentemente uma relação que durou 5 meses e, de acordo com familiares, o homem não aceitava. No dia em que desapareceram, Rosângela estava na casa de uma amiga e saiu para conversar com o ex. 

De acordo com as investigações, Alessandro foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um veículo HB20, hatch, cor branca.

Até sábado (26) de manhã, os familiares conseguiram contato com o empresário, que respondeu apenas que estava dormindo e não tinha informações sobre Rosângela. Depois, ele não atendeu mais as ligações e também não foi mais visto.

Segundo o pai de Alessandro, o filho apareceu em sua casa por volta de 6h, pegou algumas peças de roupa e saiu sem conversar. Ele também deixou o carro na frente da residência.  

Foi apurado, que o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado à vítima e o delegado Rodrigo Costa Rufato representou pela prisão temporária por suspeita de feminicídio.

De maneira integrada, policiais da Delegacia Municipal, da Seção Especializada da Defesa da Mulher da Delegacia Regional, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), e  Núcleo de Inteligência, e Polícia Militar Nova Mutum desencadearam ações visando localizar o suspeito.  O trabalho também contou com apoio das forças policiais de Mato Grosso do Sul.

A prisão foi decretada na terça-feira (29), pela comarca de Nova Mutum.O delegado informou que as investigações seguem para localização do corpo da vítima. O suspeito será interrogado nesta quinta-feira (31), na Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

No dia 3 de janeiro de 2019, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando ameaças do namorado, por não aceitar que ela terminasse o relacionamento. Ela também tinha uma medida protetiva contra ele.

Fonte Gazeta Digital

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.