A aquisição foi viabilizada junto a Seaf-MT pelo deputado Dilmar Dalbosco

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Thawê Dorta, articularam e viabilizaram junto à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAF-MT) a aquisição 02 caminhões basculantes. A interlocução contou com o apoio do deputado estadual Dilmar Dalbosco, que viabilizou o atendimento da demanda.
Nos próximos dias o município receberá os caminhões que darão suporte a infraestrutura rural.
De acordo com o Prefeito Paulistinha, o investimento representa um importante avanço para o fortalecimento da agricultura familiar, do agronegócio e da mineração.
“Esses caminhões serão essenciais para garantir melhor trafegabilidade nos travessões, linhas e estradas vicinais por onde são escoados a matéria prima e os produtos. Nosso objetivo é dar melhores condições aos agricultores, garimpeiros e empreendedores, incentivando o desenvolvimento econômico e sustentável de todo município”, destacou o Prefeito Paulistinha.
O Presidente da Câmara, vereador Thawê Dorta, ressaltou que o Legislativo tem sido parceiro da gestão municipal na busca de recursos e programas que promovam a valorização do homem do campo. “Com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta, Deputado Dilmar Dalbosco, Secretário da Casa Civil Fábio Garcia e a Secretária Estadual de Agricultura Andréia Fujioka, estamos trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas à assistência técnica, logística de escoamento da produção, industrialização e comercialização, infraestrutura das estradas, além da geração de emprego e renda. Também é prioridade para nós incentivar práticas que promovam a sustentabilidade ambiental e a permanência das novas gerações no meio rural”, afirmou Thawê Dorta.
Os dois caminhões basculantes conquistados através da liderança do Deputado Dilmar Dalbosco serão utilizados nas demandas das secretarias de agricultura, obras e transportes.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.