Peixoto poderá implantar Salas de Apoio a Amamentação

Projeto é de autoria da vereadora Margarete Cavallini e foi aprovado em plenário
Peixoto poderá implantar Salas de Apoio a Amamentação

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou o Projeto de Lei Nº 022/2025, de autoria da vereadora Margarete Cavallini, que institui a implantação de salas de apoio à amamentação nos órgãos e repartições públicas do município.

A proposta deverá ser sancionada pelo prefeito municipal.

O objetivo é disponibilizar espaços adequados, climatizados e equipados para que mães possam amamentar ou realizar a extração e o armazenamento do leite materno de forma segura.

As salas serão preparadas com foco em um ambiente humanizado e acolhedor, garantindo mais conforto e privacidade.

A iniciativa segue diretrizes de políticas públicas nacionais de incentivo ao aleitamento materno, que reconhecem a prática como fundamental para o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho e para a saúde do bebê, além de contribuir na prevenção de doenças.

“Fico extremamente feliz com a aprovação unânime dos companheiros vereadores e vereadoras e espero que o gestor municipal de celeridade a sanção da lei, a partir daí o município de Peixoto de Azevedo poderá dar início ao processo de instalação das salas, reforçando a importância de medidas que valorizem a maternidade e assegurem condições adequadas às mães que conciliam trabalho e cuidado com os filhos”, disse a Vereadora Margarete Cavallini.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.