Peixoto foi representado no Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

O evento foi realizado nos dias 04 e 05 de agosto em Cuiabá
Peixoto foi representado no Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

Conselheiros Tutelares de Peixoto de Azevedo participaram ativamente do 1º Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso realizado nos dias 04 e 05 de agosto em Cuiabá.
 
O evento com tema ‘Trabalho em Rede a partir do Conselho Tutelar’ marcou os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA - no estado.
 
Na oportunidade os conselheiros tutelares Peixotenses acompanharam ciclo de palestras, debates interativos, dinâmicas e pautaram diversas ideias, sugestões e apontamentos afim de otimizar as ações práticas dos Conselhos Tutelares.
 
Na sede do município de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte os conselheiros atuam diretamente no combate ao trabalho infantil, processos de adoção legal, garantia de direitos, mediação de conflitos e outras situações proativas ao cumprimento do que estabelece o ECA.
 
Outro tema amplamente discutido e que deverá ser aprimorado nos municípios diz respeito ao atendimento humanizado as crianças autistas, fortalecimento da rede protetiva, saúde mental das crianças e adolescentes, captação e aplicação de recursos, policiamento comunitário e logística de trabalho.
 
Além desses tópicos, os conselheiros tutelares de Mato Grosso estão unidos no sentido de oficializar junto as esferas de governo a implementação do piso salarial para a categoria.
 
O 1º Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares foi promovido pela Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros Tutelares de Mato Grosso, em parceria com o Ministério Público, Assembleia Legislativa, Associação Mato-grossense para a Adoção, Tribunal de Justiça, Associação Mato-grossense dos Municípios.
 
Os Conselhos Tutelares de Peixoto de Azevedo e União do Norte deverão receber caminhonetes 0 km da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Cidadania – SETASC-MT.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.