Zinha comemora aquisição de mais uma ambulância 0 km

Além da nova ambulância a vereadora anunciou emenda parlamentar já paga no valor de R$ 180 mil para aquisição de mais uma unidade móvel de saúde
Zinha comemora aquisição de mais uma ambulância 0 km

A vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) comemora a chegada de mais uma ambulância 0 km Semi-UTI para atender as demandas de urgência e emergência do município de Peixoto de Azevedo-MT.

A ambulância garantirá transporte humanizado de pacientes acometidos por enfermidade, vítimas de acidentes e demais situações que se fizer necessário o translado da pessoa para unidade de pronto atendimento, hospitais de referência, clínicas especializadas e demais unidades públicas e conveniadas ao Sistema Único de Saúde – SUS.

“Estou engajada na Câmara de Vereadores a aprovar os projetos que possam garantir a renovação da frota de ambulâncias, reforma e aparelhamento dos postos de saúde, manutenção do estoque de medicamentos na farmácia básica, contratação de médicos para as UBS e demais serviços que assegurem ao nosso povo uma saúde de melhor qualidade e humanizada. Essa ambulância é mais uma que breve a administração Peixotense entregará a Secretaria Municipal de Saúde e veio em boa hora, na ocasião em que acabamos de inaugurar a UPA 24 Horas”, disse Zinha – Vereadora.

Ela aproveitou a oportunidade para anunciar que através de seu pedido, o deputado estadual Faissal Calil destinou emenda parlamentar no valor de R$ 180.000,00 para compra de mais uma ambulância para a saúde pública de Peixoto de Azevedo.

“O recurso já está na conta da Prefeitura. Conversamos com o Prefeito para que faça o mais breve possível o processo de licitação ou até mesmo adesão de ATA para compra de mais uma unidade móvel de saúde, e que se for o caso, providencie a contrapartida para equipá-la. A ampliação da frota é um sinal positivo e de esperança para que a equipe de socorristas consigam salvar vidas”, comentou Zinha.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.