Encontro Regional Comunitário em Peixoto de Azevedo

Evento foi realizado pela SETASC-MT no Centro de Convivência dos Idosos e envolveu diversas lideranças comunitárias e segmentos da sociedade organizada
Encontro Regional Comunitário em Peixoto de Azevedo

Foi realizado com sucesso no Centro de Convivência dos Idosos de Peixoto de Azevedo o ‘Encontro Regional Comunitário’ do Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários.
 
Compuseram o dispositivo de autoridades, o Secretário Adjunto de Assuntos Comunitários, Édio Martins, Primeira Dama de Peixoto de Azevedo Marisete Alberti de Souza, Presidente da Câmara Evandro Kommers, Vereadora Zal Vacaro, Secretário de Governo Willian César, Presidente da CUFA Gerlan Mello e o Presidente da União das Associações de Moradores, Fran Chagas.
Participaram de forma direta e efetiva diversos presidentes de bairros, grupo da terceira idade, representantes da APAE, EMPAER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações de Pequenos Produtores do Vida Nova, Antônio Soares e PA Cachimbo, além de organizações não governamentais.
 
O evento foi aberto oficialmente com a execução do hino nacional e mensagem de boas-vindas do Secretário Adjunto.
 
O Secretário Édio Martins explicou que o Encontro Regional de Lideranças Comunitárias da SETASC-MT tem por objetivo estreitar o relacionamento e garantir maior interação com os movimentos sociais, sociedade civil organizada, clubes de serviços, associações de moradores, cooperativas, clubes de mães, entidades filantrópicas e demais instituições no sentido de ouvir, debater, informar, prestar apoio institucional e o que for necessário para o aprimoramento das políticas públicas governamentais com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
 
Oportunamente foi exibido um vídeo institucional do Governo do Estado com uma gama de ações, projetos, obras e serviços públicos que tem transformado a vida dos mato-grossenses. O modelo de gestão aberta, democrática, participativa, humana, justa e de desenvolvimento contínuo para os 141 municípios.
 
“Ficou acordado que a Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários atuará no assessoramento e apoio técnico para que haja a regularização das associações de interesse coletivo social, tornando-as aptas e habilitadas a acessarem projetos, incentivos governamentais e não governamentais, parcerias público-privadas e a se manterem regular e legalmente constituídas, potencializando suas atividades, ações e participação nas políticas públicas das esferas de governo municipal, estadual e federal”, disse o Secretário Adjunto Édio Martins.
 
Durante o Encontro Regional Comunitário os participantes opinaram, sugeriram, reivindicaram, propuseram ideias e pautaram as principais necessidades das comunidades do campo e da cidade.
 
Segundo a Secretária de Assistência Social Peixotense, Marisete Alberti Souza, a meta do governo Mauro Mendes, da nossa Primeira Dama Virgínia Mendes e da Prefeitura Municipal é justamente fortalecer as associações e cooperativas para que sejam contempladas em suas demandas coletivas, ou seja, de interesse comum, junto as Secretarias, Departamentos e demais Repartições Públicas Estaduais e Municipais.
 
“A associação é uma figura democrática e essencial para o amadurecimento e construção de políticas públicas que sejam de fato úteis para todos os cidadãos. Queremos que tenham voz ativa no planejamento de trabalho para que a população seja atendida em suas necessidades em todas os setores”, mencionou a Secretária Marisete.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.