Setor Produtivo agradece construção de bueiro de concreto em estrada

Secretaria de Obras construiu linha de bueiros de concreto na estrada de acesso a MT-410 e a diversos empreendimentos de mineração e agropecuário
Setor Produtivo agradece construção de bueiro de concreto em estrada

Por determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Secretaria Municipal de Obras de Peixoto de Azevedo fez a implantação de 01 nova linha de nove manilhas de concreto (Bueiro) no final da Avenida Brasil, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, lavouras de grãos, criação de gado e de agricultura familiar.
 
As obras foram iniciadas e concluídas na manhã de hoje por homens e máquinas da prefeitura. Além do bueiro tubular, também foi feita a elevação do aterro deste ponto onde a enxurrada provocava atoleiro.
 
Os vereadores Evandro Kommers, Caçula Lopes e Adriano da Pax estiveram vistoriando os serviços desenvolvidos por máquinas pesadas como: retroescavadeira hidráulica, caminhões caçamba e pá-carregadeira.
 
A estrada é de fundamental importância para o escoamento da produção agropecuária, mineral, madeireira e dos pequenos produtores de hortifrutigranjeiros que precisam de estradas trafegáveis para trazer aos armazéns, frigoríficos, madeireiras, compras de ouro e supermercados os seus produtos.
 
Mesmo enfrentando as constantes chuvas, a secretaria de obras vem atuando para atender as demandas de urgência das estradas do entorno da cidade e assume o compromisso de promover já no início do período de seca, a revitalização com patrolamento, cascalhamento, reabertura, desaguadores e substituições de pontes de madeira por tubos de concreto e aço corrugado e até mesmo aduelas.
 
"Quero parabenizar o esforço do companheiro Secretário Flávio Duarte e toda sua equipe de colaboradores. A situação deste trecho estava comprometendo a trafegabilidade e escoamento da produção por esta estrada. Era um reclame dos garimpeiros, lavoureiros, agricultores familiares, pecuaristas e dos que possuem propriedades nesta região importante para economia local e regional, pois a via faz ligação com a MT-410 sentido Nova Guarita", disse o Presidente da Câmara, Evandro Kommers.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.