SEBRAE e CAE juntos pelo fortalecimento do MEI

Parceria para prestação de consultoria e assessoramento aos Micro e Pequenos Empreendedores de Peixoto de Azevedo-MT
SEBRAE e CAE juntos pelo fortalecimento do MEI

Foi realizada reunião de trabalho na sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Peixoto de Azevedo com a participação do Gerente Regional do SEBRAE-MT, Lucas Moreira, Vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) e a Diretora do Centro de Atendimento Empresarial – CAE, Nádia Mohieddine.
 
Na oportunidade esteve em pauta a oferta de cursos, oficinas e workshops direcionados as micros e pequenas empresas e empreendedores individuais cadastrados junto ao CAE.
 
“Queremos otimizar os negócios e empreendimentos de quem já está na formalidade e ampliar o número de Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais para que tenham capacidade de gestão, colaboradores criativos e eficientes, produtos de qualidade, mercadorias e prestação de serviços de excelência e todo assessoramento para que atendam inclusive as instituições governamentais”, destacou o Secretário de Indústria e Comércio, Alan Aires.
 
A Prefeitura e o SEBRAE formalizarão parcerias e termos de cooperações técnicas para capacitar, qualificar e fomentar o empreendedorismo local, tornando-o mais inovador, competitivo, promissor, lucrativo e ferramenta de geração de empregos e renda no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
A Vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) solicitará ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza que reestruture o Centro de Atendimento Empresarial e faça toda atualização tecnológica visando o fortalecimento do empreendedorismo e aceleração do processo de formalização da economia por meio de programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo e cooperativismo.
 
“É possível trabalhar políticas públicas que possam transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento de Peixoto de Azevedo. Para isso, vamos trabalhar para que o CAE preste consultoria e assessoramento para trazer para formalidade os empreendedores, dando-lhes a legalidade necessária para buscar o incentivo governamental e das instituições financeiras para que tenham acesso ao crédito para comprar máquinas, ferramentas, equipamentos, insumos e matéria prima. Neste ano de 2022 estarei presente na consolidação desta proposta de apoio ao Micro Empreendedor Individual”, disse Zinha – Vereadora.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.