Realidade: INCRA entrega Títulos Definitivos no PA Cachimbo I e São José União

Técnicos do órgão federal fazem checagem de documentos e coleta de assinaturas para titulação das áreas.
Realidade: INCRA entrega Títulos Definitivos no PA Cachimbo I e São José União

Técnicos da Superintendência do INCRA de Cuiabá e da Unidade Regional de Guarantã do Norte estiveram no distrito União do Norte para desenvolver os serviços de checagem de documentos e coleta de assinaturas dos Assentados dos Projetos de Assentamento Cachimbo I e São José União para entrega de Títulos Definitivos no processo de Regularização Fundiária Rural no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
É a descentralização dos serviços do órgão federal para celeridade no titulação dos assentados desta região que aguardam o documento há mais de 25 anos”, disse o Presidente da Associação Renascer, Ambrósio Carvalho.
 
Todo apoio logístico está sendo dado aos servidores do INCRA pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura e a Associação Renascer do distrito União do Norte.
 
“Nesta etapa serão entregues mais de 100 Títulos Definitivos já georeferenciados pela empresa credenciada e habilitada pelo INCRA, a PROGEO Engenharia de Guarantã do Norte”, mencionou o Secretário de Agricultura Alan Aires.
 
O Presidente da Câmara, Evandro Kommers frisou que a Titulação garantirá segurança jurídica, o direito de propriedade e a sustentabilidade da produção de alimentos da Agricultura Familiar no PA Cachimbo I e no PA São José União.
 
“O Poder Legislativo quer legitimar esses agricultores familiares para que tenham maior independência e principalmente capacidade de investimento em suas parcelas de terra e isso será fundamental para que empreendam mais na produção de alimentos para sua sustentabilidade e até mesmo comercialização e incremento da renda familiar”, comentou Evandro Kommers.
 
A administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza tem demonstrado senso de urgência relacionado a regularização fundiária urbana e rural no rol de projetos prioritários de sua agenda de trabalho, pois com o Título Definitivo de Propriedade em mãos, os agricultores poderão acessar as linhas de crédito para investimento, custeio, habitação, entre outros investimentos na propriedade.
 
Também estiveram presentes acompanhando de perto as ações de regularização fundiária pelo INCRA-MT as vereadoras Rosange Matos Dias (Zinha) e Eliege Khrul.
 
Se porventura algum assentado não tenha acessado os serviços de georreferenciamento devem entrar em contato com a Empresa PROGEO Engenharia para a tomada de medidas pertinentes e a obtenção de maiores esclarecimentos.
 
PROGEO ENGENHARIA (66) 99619-3859.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.