Escolas e Creches Rurais recebem Caravana do PSE

Programa Saúde na Escola busca o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino Peixotense.
Escolas e Creches Rurais recebem Caravana do PSE

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde estão desenvolvendo o Programa ‘Saúde na Escola’. Neste primeiro momento as ações foram concentradas nas Escolas do Campo, sendo elas: Cecília Meireles, Vida e Esperança, Elza Koller Heller, São Luís e Creche Escola Lucy Agner Gallo.
 
A Secretaria de Saúde esteve presente através da Enfermeira Maria Célia Braga e as Técnicas Erica Leticia Rodrigues e Orisvania de Souza Brandão e a Coordenação da Vigilância em Saúde, que levaram aos alunos palestras, dinâmicas e atividades lúdicas sobre Saúde e Higiene Bucal, Prevenção ao contágio do COVID-19, importância da atualização da Carteira de Vacinação e os benefícios da prática de exercícios físicos para a longevidade.
 
A Nutricionista responsável pelo Departamento de Alimentação Escolar, Juliana Heller, prestou orientações, informações e dados do reflexo positivo a vida das pessoas quando as mesmas levam a sério a importância de manter-se nutrido através de uma alimentação saudável.
 
As Assessoras Pedagógicas do Campo, Adriana Gonçalves Pinheiro Ojeda e Margarete de Souza Gomes Cavallini, Coordenadora Pedagógica da Escola Vida e Esperança, Luci Conceição Pereira Florêncio e a Secretária de Educação Raimunda Barbosa fizeram todo planejamento estratégico de desenvolvimento do PSE, proporcionando as equipes de trabalho todo apoio logístico de transporte, material e infraestrutura.
 
A determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza é fazer com que as políticas públicas alcancem o propósito de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino Peixotense.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.