Agricultores da AGRIPAC receberão calcário para correção do solo

Prefeitura, MATAMAT e SEAF-MT entregam 250 toneladas de calcário para associação de pequenos agricultores de Peixoto de Azevedo
Agricultores da AGRIPAC receberão calcário para correção do solo

O Secretário Municipal de Agricultura, Alan Aires e os Vereadores Evandro Kommers, Rosângela Matos Dias e Eliege Khrul estiveram cumprindo agenda de trabalho no distrito União do Norte, ocasião em que visitaram a Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo (AGRIPAC).
 
Eles foram oficiar a Presidente da AGRIPAC, Liliane Viera da Cruz, sobre a disponibilização de mais 250 toneladas de calcário para atender os mais dos associados ligados a agricultura familiar dos 11 projetos de assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo.
 
“Estamos representando o Prefeito Maurício Ferreira de Souza neste ato simbólico de entrega do calcário para que os agricultores façam a correção do solo por meio de calagem, que irá por sua vez potencializar os nutrientes da terra assegurando maior produtividade no desenvolvimento da diversificação de culturas nos assentamentos rurais. Colocamos também os técnicos da Secretaria de Agricultura a disposição para prestar a assistência no que a AGRIPAC precisar”, disse o Secretário Alan Aires.
 
O calcário foi disponibilizado pela Companhia de Mineração de Mato Grosso (METAMAT) em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SEAF/MT.
 
“Queremos agradecer o Secretário Silvano Amaral por sempre acolher os pleitos formalizados pela Prefeitura e Câmara de Vereadores. Hoje estamos presentes em praticamente todos os projetos, programas e políticas públicas implementadas pela SEAF-MT, isso porque, ele conhece a realidade do maior projeto de assentamento rural da América Latina e sua representatividade na produção de alimentos para atender as demandas regionais. Fica o reconhecimento ao secretário de estado, a secretaria de agricultura, AGRIPAC e ao Prefeito Maurício que tem sido persistente na busca da fomentação da agricultura familiar no município”, declarou o Presidente da Câmara, Evandro Kommers.
 
A Presidente da AGRIPAC, Liliane Vieira, por sua vez, fez menção ao esforço do legislativo e executivo que estão trabalhando em conjunto para o fortalecimento das associações e cooperativas para que elas efetivamente tenham condições de garantir a mecanização da terra, insumos, implementos e outros incentivos públicos para evoluírem em suas atividades no campo, agregando valor a produção e a fomentação da geração de empregos e renda.
 
As Vereadoras Zinha e Eliege lembraram que a AGRIPAC sempre terá todo apoio para continuar fornecendo alimentos para merenda escolar, entidades filantrópicas e também para a comercialização e abastecimento dos mercados local e regional. E que o Poder Legislativo Municipal continuará atuando como interlocutores na viabilização de recursos financeiros do Estado e da União para alavancar o setor produtivo de pequeno e médio porte.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.