Canalização Pluvial da Avenida Cassilândia em Peixoto de Azevedo

Serão colocados mais de 250 tubos de concreto para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais
Canalização Pluvial da Avenida Cassilândia em Peixoto de Azevedo

Por determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Secretaria de Obras está executando os serviços de canalização (Drenagem Pluvial) da Avenida Cassilândia (Avenida Principal Leste) que fica na lateral da Secretaria de Educação e na frente da antiga Secretaria de Assistência Social sentido Bairro Bela Vista.
 
Todo trabalho está sendo desenvolvido por maquinários, servidores da secretaria e da cooperativa contratada pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O canal está sendo aberto por uma retroescavadeira hidráulica para a implantação do sistema de tubulação de concreto, que por sua vez foi confeccionado pela Fábrica de Artefatos de Cimento do município, fator que barateia os custos para os cofres públicos.
 
Caminhões basculantes sequencialmente depositam material para o aterramento das manilhas e posteriormente farão o nivelamento do solo, já que a Avenida Cassilândia terá a pista duplicada.
 
 
O Secretário de Obras, Flávio Duarte, destacou que serão utilizadas mais de 250 manilhas para que haja o escoamento das águas das chuvas. Segundo ele, essa região fica muito prejudicada devido as enxurradas, causando erosões e transtornos aos moradores das imediações.
 
O projeto de infraestrutura urbana visa sanar esta problemática e preparar a via para o recebimento no futuro, de pavimentação asfáltica, canteiro central e iluminação de LED.
 
“O Prefeito Maurício tem no seu planejamento dotar o perímetro urbano de 100% de cobertura asfáltica até o encerramento de seu mandato. É lógico que isso demanda planejamento e principalmente tempo. Gradativamente vamos avançar nessas demandas de infraestrutura, que além de melhorar o trânsito, embeleza a cidade, agrega valor imobiliário aos imóveis, elimina a lama e a poeira e também proporciona a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou o Secretário Flávio Duarte.
 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.