Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra

Além do projeto de conscientização também foi realizado Mutirão de Serviço Públicos
Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ com mutirão de serviços públicos em Peixoto de Azevedo.
 
O evento foi aberto com a formação do dispositivo de autoridades e execução do Hino Nacional, além de uma belíssima apresentação com a Oficina de Balé do Departamento de Cultura.
 
Após a fala do Inspetor Nei Pedroso do Departamento de Educação no Trânsito da PRF, Presidente da Câmara Evandro Kommers e da Primeira Dama Marisete Alberti Souza foram efetivamente iniciadas as atividades previamente divulgadas na imprensa local.
 
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente com o ônibus e a van multifuncionais, duas viaturas personalizadas e a motocicleta de rondas.
 
Na oportunidade o público participou de Palestras Orientativas sobre a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Trafegabilidade Segura e outras focadas na conscientização dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.
 
Já a Secretaria de Saúde ofertou atendimentos de Aferição da Pressão Arterial, Exame de Glicemia, Vacinação Contra a Gripe, Distribuição de Preservativos, Ações de Educação em Saúde e disponibilizou uma ambulância para eventuais necessidades.
 
A Secretaria de Assistência Social desenvolveu a Distribuição de Cobertores, Bazar Comunitário com Doação de Roupas, Corte de Cabelo, Limpeza de Pele, Designer de Sobrancelha e demais Serviços Sociais.
 
Ocorreu também a Distribuição de Mudas de Árvores e Exposição dos Equipamentos da Brigada Mista de Combate a Incêndios Florestais e entrega de Material Educativo.
 
Os Acadêmicos do Curso de Enfermagem da UNIFAMA montaram uma barraca de ações preventivas a Pressão Arterial.
 
A Cometa Moto Center promoveu Pequenos Reparos em Motocicletas.
 
A 32ª CIRETRAN fez trabalho educativo de orientações para um trânsito seguro e pacífico, panfletagem, distribuição de camisetas, bonés, polchetes e sorteio de brindes doados pelos apoiadores.
 
Apoiaram a Ação Integrada ‘Viva no Trânsito, Não Mate, Não Morra’ contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube de Desbravadores Remanescer, Secretarias Municipais e Empresas e Comércios Peixotenses.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.