Calcário e Resfriador para o Travessão 7 do PA Cachimbo II

Secretaria contempla projeto de assentamento com equipamentos e insumos em Peixoto de Azevedo
Calcário e Resfriador para o Travessão 7 do PA Cachimbo II

A gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza está provocando transformações positivas no contexto da melhoria das condições de trabalho e de vida dos assentados rurais Peixotenses.
 
A Secretaria de Agricultura tem a frente, Alan Aires, que através de seu dinamismo tem conseguido colocar em prática o planejamento de trabalho em prol do fortalecimento da agricultura familiar, apoiando todas as cadeias produtivas predominantes nos 11 Projetos de Assentamentos do município.
 
“Temos consciência de que a agricultura familiar é responsável pela produção dos alimentos básicos que estão na mesa da população regional. Os grãos como feijão, arroz, milho, bem como, o leite e seus derivados, frutas, hortaliças, mandioca e a criação de pequenos animais, vem avançando no distrito União do Norte e precisamos garantir ao pequeno produtor as condições de ampliar sua produção, mecanizar a sua área, agregar valor através da industrialização, transporte e comercialização, viabilizar linhas de crédito, proporcionar assistência técnica e as condições para que permaneçam no campo”, comentou o Secretário Alan Aires.
 
Em parceria com o Governo Federal e a SEAF-MT são várias conquistas para o setor, tais como: Patrulhas e Implementos Agrícolas, Kits de Irrigação, Resfriadores de Leite, Calcário, Capacitação e Assistência Técnica, Logística de Transporte Hortifrutigranjeiros e outras.
 
Nesta semana, o Secretário Alan Aires e os Vereadores Dr. Siqueira e Zinha estiveram no Travessão 07 do PA Cachimbo II onde efetuaram a entrega de mais um resfriador de leite com capacidade de 1.000 litros e 10 toneladas de calcário.
 
“Nunca tivemos uma assistência técnica desta forma e esses incentivos fundamentais em nossas propriedades. A presença da Secretaria de Agricultura aqui, com sua patrulha mecanizada e a calcareadeira nos traz motivação e a certeza que não ficaremos desamparados para continuarmos na lida rural produzindo para o próprio consumo e o incremento da renda familiar. Eu só tenho que agradecer”, falou a nossa reportagem o agricultor, Valmir Delalibra.
 
A agricultora, Diva de Fátima, não conseguiu esconder a alegria de ver o Travessão 07 sendo contemplado com o resfriador de leite. Em seu sítio a produção é de cerca de 350 litros/dia e a complementação será feita com o armazenamento do leite vindo dos demais produtores daquela região para posterior retirada pelo Caminhão Térmico da Cooperativa.
 
A Vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) destacou o empenho do Prefeito Maurício Ferreira e do Secretário Alan Aires que tem colocado a agricultura familiar de Peixoto de Azevedo em evidencia no Portal da Amazônia.
 
“Tenho acompanhado de perto as atividades da Secretaria de Agricultura que tem focado suas ações nos pequenos e médios produtores que dependem de políticas públicas que facilitem o seu acesso às novas tecnologias. Todos esses incentivos proporcionam maior capacidade de lucratividade, investimento e ampliação da produtividade. A agricultura familiar Peixotense vive um novo momento graças ao nosso trabalho na Câmara de Vereadores e a atual administração pública municipal”, declarou a parlamentar.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.