PA Antônio Soares terá Viveiro de Mudas Comunitário

Projeto foi viabilizado pela SEMMA de Peixoto de Azevedo junto ao Governo do Estado de MT
PA Antônio Soares terá Viveiro de Mudas Comunitário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo recebeu vários materiais para a implantação do ‘Mini Viveiro Comunitário de Mudas’ no Projeto de Assentamento Antônio Soares localizado há mais de 150 km da sede do município.
 
A ação faz parte da proposta de formação de agentes populares de educação ambiental no âmbito da agricultura familiar. Na localidade já foram desenvolvidas oficinas e cursos de capacitação por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental da SEMA-MT em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
A Secretária de Meio Ambiente, Ani Karini, destacou que o Projeto de Extensão Rural da SEMA-MT é feito em parceria e com apoio logístico direto do município, onde a Monitora Edna de Fátima Farias apresentou o projeto de cunho educativo, sustentável e ambiental, sendo então aprovado para o recebimento dos incentivos do Governo do Estado.
 
“A construção do mini viveiro para produção de mudas nativas representa a criação de uma maior consciência ambiental nos projetos de assentamentos rurais visando a recuperação das áreas degradadas, apresentando-se extremamente viável para a comunidade no plano de reflorestamento, utilizando espécies nativas com potencial econômico-produtivo, de uma maneira equilibrada e que servirão no futuro como uma nova fonte de diversificação dos sistemas agrícolas já existentes na região do PA Antônio Soares”, disse a Secretária Ani Karini.
 
Dentre os materiais que serão entregues para a implantação da estufa estão: telas de sombrite, regadores, mangueiras, tubetes, sacos para mudas, uniformes operacionais e equipamentos de proteção individual.
 
Lembrando que toda assistência técnica será dada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo-MT.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.