SINFRA-MT disponibiliza 147 aduelas para estradas rurais

Prefeito Maurício viabilizou com apoio do Dep. Nininho galerias de aduelas em substituição a antigas pontes e pontilhões de madeira
SINFRA-MT disponibiliza 147 aduelas para estradas rurais

Graças a uma forte gestão do Deputado Estadual, Nininho, junto ao Governador Mauro Mendes e o Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, o município de Peixoto de Azevedo está recebendo nesta etapa 147 aduelas de concreto de diversas dimensões para atender as demandas de infraestrutura rural.
 
A solicitação foi feita pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza que estabeleceu como meta e prioridade de seu novo governo, a substituição de todas as pontes e pontilhões de madeira por galerias de aduelas, manilhas de concreto e tubos de aço corrugado.
 
As primeiras carretas trazendo as aduelas já estão depositando no Pátio da Secretaria de Obras as aduelas de 2,00 x 2,00 – 2,50 x 2,50 – 3,00 x 3,00, cuja expectativa de vida útil chega a 100 anos, pois seguem padrões do DNIT e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
 
“O Prefeito Maurício determinou a equipe de engenharia que fizesse os levantamentos técnicos, inclusive com coordenadas de GPS para priorização dos pontos mais críticos e suscetíveis a problemas estruturais de pontes, pontilhões e bueiros de madeira que não suportam a vasão das águas da chuva e até mesmo o grande fluxo de transporte pesado diante do avanço da agropecuária e mineração. Uma grande força-tarefa será desenvolvida para construção dessas obras de artes, até porque nos esbarramos na escassez de madeira que obrigatoriamente devem ser inspecionadas sobre sua procedência legal”, disse Flávio Duarte – Secretário de Obras.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza agradeceu o empenho dos Deputados Federal, Nery Geller e Estadual Nininho, bem como o Senador Carlos Fávaro por estarem atendendo as demandas que visam dotar os 11 assentamentos rurais Peixotenses de infraestrutura perene, facilitando o escoamento da produção, itinerário do transporte escolar, encurtamento de distancias, valorização das propriedades, barateamento do custo do frete e a facilitação do acesso ao distrito União do Norte e a sede de Peixoto de Azevedo.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.