Peixoto terá Casa da Esperança

Instituição irá acolher temporariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social na modalidade Casa de Passagem ou Transitória.
Peixoto terá Casa da Esperança

A convite da Secretaria de Assistência Social os vereadores de Peixoto de Azevedo estiveram conhecendo ‘In Loco’ as futuras instalações da Casa da Esperança, cujo prédio está localizado no Bairro Centro Antigo.

Foi um encontro expositivo sobre os propósitos institucionais da casa de passagem que terá por finalidade o acolhimento de pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, propiciando-lhes um ambiente adequado para atender às necessidades de acessibilidade, higiene, salubridade, segurança e privacidade.

O prédio público onde funcionava o antigo Centro de Reabilitação será totalmente revitalizado, desde os alojamentos provisórios, cozinha e refeitório, sala administrativa, recepção, sanitários e despensa.

A Secretaria de Assistência Social irá prover a Casa da Esperança de equipe multiprofissional composta por assistente social, psicólogo, cuidadores, vigias, cozinheiras e atendentes para que o acolhimento provisório de pessoas em situação de rua, desabrigados por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar tenham um abrigo digno neste momento de vulnerabilidade.

O projeto que institui a criação da ‘Casa da Esperança’ está em tramitação e avaliação pelas comissões permanentes e deverá ser votado pela Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária.

“Espero o parecer favorável de nossos comprometidos vereadores. A Casa da Esperança terá a finalidade de contribuir para a construção progressiva da autonomia, inclusão social, familiar e comunitária dessas pessoas com todo acompanhamento dos técnicos do CREAS. Aqui eles receberão amparo, assistência e atendimento humanizado”, disse a Primeira-Dama, Marisete Alberti Souza.

A instituição além de oferecer hospedagem temporária para 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social também servirá alimentação balanceada aos seus usuários.

Participaram da visitação as futuras dependências da ‘Casa da Esperança’ os vereadores, Evandro Kommers, Gleisson Noleto, Caçula Lopes, Zal Vacaro e Adriano Gomes, além dos Secretários de Administração, Soraya Duarte e de Governo Sidney de Paula.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.