Implantada a Patrulha Integrada Maria da Penha em Peixoto de Azevedo

No dia internacional da mulher 15º CRPM entrega honraria Mulheres Guerreiras do Nortão e implanta Projeto de Segurança e Combate a Violência contra a Mulher
Implantada a Patrulha Integrada Maria da Penha em Peixoto de Azevedo

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (08) nas dependências do 15º CRPM – Comando Regional de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo-MT, a solenidade de implantação da Patrulha Integrada Maria da Penha e a entrega de honraria e mérito ‘Mulher Guerreira do Nortão’.
 
Na oportunidade 30 mulheres dos municípios de abrangência do CR15 foram homenageadas pela relevância de seu protagonismo na luta e defesa dos direitos da mulher, consolidação da justiça e igualdade, ações de empoderamento feminino, brilhantismo profissional, representação política, familiar e comunitária, e outros históricos de capacidade, perseverança, honradez e participações meritórias nos eventos refletidos na valorização e respeito a mulher em todo sua plenitude.
 
Receberam Diplomas ‘Mulher Guerreira do Nortão’, Educadoras, Policiais, Advogadas, Vereadoras, Jornalistas, Presidentes da COOGAVEPE e CONSEG, Servidora do Judiciário, entre outras personalidades.
 
A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, foi uma das homenageadas pelo marcante trabalho desenvolvido no âmbito da potencialização do empoderamento feminino, quer seja através da equipe multiprofissional do CRAS, CREAS e SCFV, Capacitações Profissionalizantes, Funcionalidade da Rede Protetiva da Mulher, Palestras Educativas, Acompanhamento Assistencial as Vítimas de Violência e inúmeras campanhas de conscientização já desenvolvidas com sucesso.
 
O Dia Internacional da Mulher também foi marcado pela implantação da ‘Patrulha Integrada Maria da Penha’ onde ocorreu o descerramento do banner com a logo oficial do projeto de segurança pública e a distribuição de panfletos orientativos e educativos.
 
O Ten. Cel. James Ferreira – Comandante do CR15 apresentou a plataforma de atuação da Patrulha Maria da Penha que contará com a cooperação direta do Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeituras e Câmara Municipais, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e demais órgãos que compõe a Rede Protetiva da Mulher.
 
Será cumprido um protocolo de visitação a mulher (vítima) e ao agressor. Haverá a otimização dos atendimentos às ocorrências e cumprimento de medidas protetivas, intensificação do combate ao crime de violência doméstica, estratégias de atuação e avaliação das situações de risco e rompimento do ciclo de violência, garantir o acolhimento das vítimas de forma cada vez mais humanizada, desenvolvimento de palestras nas escolas e centros comunitários, realização de blitz educativas e outras metas propostas.
 
Acompanharam as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher o Delegado de Polícia Civil, Dr. Edmundo Feliz, Diretor da Unidade Prisional Manoy Rodrigues, Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar Ten. Cel. Mota e a imprensa regional do Vale do Peixoto.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.