Peixoto poderá ter Escola Militar Tiradentes

Tratativas estão avançadas com a SEDUC-MT, CGPMMT, SESP-MT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Peixoto poderá ter Escola Militar Tiradentes

Em entrevista concedida ao NotíciaVIP, o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. PM Assis confirmou as conversações e tratativas para implantação da Escola Estadual Militar Tiradentes no município de Peixoto de Azevedo-MT.

Essa é uma das metas da gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e Gilmar Santos no âmbito educacional, e que vem sendo buscada a viabilização desde 2017, e que ganhou forte apoio e articulação junto ao Governo do Estado por parte dos Deputados Neri Geller (Federal) e Nininho (Estadual), bem como do Senador da República Carlos Fávaro.

Uma parceria está sendo feita entre a Prefeitura, SEDUC/MT, Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Comando Geral da PMMT para que ainda este ano seja possível consolidar o processo de credenciamento e autorização para posterior autorização e implantação da escola militar que poderá atender mais de 350 alunos Peixotenses.

A Escola Estadual Militar Tiradentes tem por filosofia dar ao Educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza acredita que a implantação da escola militar será benvinda aos olhos da sociedade e despertara de forma mais atrativa e positiva a vontade da juventude em estudar em um ambiente com ensino de excelência, pautado na hierarquia, disciplina, respeito aos professores, à família, a comunidade e nos valores morais.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.