Obra de construção da nova DEPOL Peixotense

Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil na construção da Delegacia de Polícia Judiciária Civil
Obra de construção da nova DEPOL Peixotense

Está em fase de construção com previsão de conclusão das obras em meados de julho e agosto, o novo prédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.

A estrutura física está sendo edificada na Rua Zé Doca no Bairro Alvorada em um terreno de mais de 3.000 metros quadrados.

Os recursos financeiros são oriundos de transações penais e termos de ajustamento de conduta ajuizados pelo Ministério Público Estadual, cujos projetos são encaminhados ao Poder Judiciário pelo Conselho Comunitário de Segurança para aprovação e a devida homologação.

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e a mão-de-obra é dos reeducandos da unidade prisional de Peixoto de Azevedo dentro da proposta da prestação de serviços para remissão da pena com vistas a ressocialização.

Diversos segmentos da sociedade também contribuem com a execução das obras através de doações voluntárias ou espontâneas.

“É uma somatória de esforços, MPE, Judiciário, CONSEG, Direção da Unidade Prisional, Poderes Constituídos e da Sociedade Organizada. Hoje o município conta com mais de 35.000 habitantes e a atual Delegacia de Polícia não oferece condições adequadas de atendimento aos cidadãos e de trabalho aos servidores, e o novo prédio irá proporcionar um espaço público para a prática do respeito, cidadania e a dignidade”, comentou o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato.

O novo complexo de segurança pública contará com 750 metros quadrados de área construída, abrigando a Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Celas, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Sala de Polícia Militar, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento.  

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, protocolou em 2020 a solicitação ao Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, que instale nas novas dependências da DEPOL a Sala Especializada de Atendimento a Mulher Peixotense.

“Tomamos esta iniciativa para que tenhamos um suporte maior de apoio as mulheres visando fortalecer ainda mais a rede de proteção às vítimas de violência. Acreditamos na sensibilização do nosso Delegado Regional Dr. Geraldo Gezoni Filho em acolher essa solicitação justa, e no que for necessário e dentro de um planejamento, daremos as contrapartidas para que o projeto efetivamente aconteça”, declarou Marisete Alberti Souza.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.